Home Futebol Brasileirão: Veja quem são os melhores zagueiros até a 29ª rodada

Brasileirão: Veja quem são os melhores zagueiros até a 29ª rodada

Lista é baseada em notas dadas por estatísticas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão teve a rodada 29 encerrada na última quarta-feira, com vitória do Corinthians sobre o Fluminense, e foi atualizada a lista de melhores zagueiros da competição.

PUBLICIDADE

Organizada pelo SofaScore, que ranqueia os melhores posição por posição, a lista de melhores zagueiros tem no topo o zagueiro Pedro Henrique, que mantém a liderança com a melhor nota média do Brasileirão 2020. A seu lado aparece seu próprio companheiro de defesa do Furacão, o veterano Thiago Heleno. Juntos ambos tiraram o time paranaense de perto do Z4.

Brasileirão: Veja quem são os melhores meias até a 29ª rodada

PUBLICIDADE

Os jogadores do Athletico estiveram em campo na rodada e tiveram atuação segura no empate por 0 a 0 no clássico com o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado (9).

Veja o top-5 de melhores zagueiros do Brasileirão 2020, segundo o SofaScore:

Pedro Henrique – Athletico Paranaense – 7,31
Thiago Heleno – Athletico Paranaense – 7,21
Sabino – Coritiba – 7,13
Réver – Atlético-MG – 7,11
Lucas Veríssimo – Santos – 7,10

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Além de Pedro Henrique e Thiago Heleno compõem a lista os zagueiros destaques de seus times na competição, Sabino, do lanterna Coritiba, Réver, do Atlético-MG, e Lucas Veríssimo, do Santos, finalista da Libertadores e já vendido ao Benfica.