Home Futebol Chances de título do Flamengo despencam ainda mais após derrota para o Ceará; veja números

Chances de título do Flamengo despencam ainda mais após derrota para o Ceará; veja números

Derrota no Maracanã afetou chances do Flamengo conquistar o troféu do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo jogando no Maracanã, o Flamengo não conseguiu furar a defesa do o Ceará, e viu o Vozão não desperdiçar as oportunidades que teve no jogo. Sendo assim, a derrota por 2 a 0 diminuiu ainda mais as chances do Rubro-Negro conquistar o título do Brasileirão. Dessa forma, o time de Rogério Ceni vai precisar de uma reta final de campeonato impecável para ficar com o troféu.

PUBLICIDADE

De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Flamengo, atualmente, possui apenas 4.5% de chances de terminar o Brasileirão em primeiro lugar. Diante disso, possíveis novos resultados negativos vão deixar o cenário ainda mais complicado.

Em relação aos dados de classificação para Libertadores, a situação do clube carioca é mais tranquila. Isso porque o Flamengo ainda possui 76.1% de chances de carimbar vaga na próxima edição do torneio. Porém, como o cenário não é totalmente certo, a equipe vai precisar melhoras suas atuações, algo que foi reconhecido por Rogério Ceni.

“No futebol não existe garantia. É a única garantia que eu te dou. Você precisa conquistar a garantia com resultados. Os resultados são ruins perto do que esse grupo pode. A diretoria tem direito de tomar qualquer decisão. O desempenho como comportamento diário é bom, mas como resultado deixa a desejar”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS