Home Extracampo Com Flamengo e Corinthians no topo, veja os 10 times com mais seguidores nas redes sociais somadas

Com Flamengo e Corinthians no topo, veja os 10 times com mais seguidores nas redes sociais somadas

Times mais populares do país “sobram” em relação aos demais; Fla segue no topo com grande diferença

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Flamengo e Corinthians são os times com o maior número de seguidores nas cinco principais redes sociais do país somadas, segundo números divulgados pelo Ibope/Recupom sobre janeiro de 2021.

Foram somados os números totais de seguidores das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. A última entrou na contagem em 2020, visto que cresceu em relação às outras quatro, que dominavam o cenário e eram as mais relevantes até então.

1 – Flamengo – 37,2 milhões
2 – Corinthians – 25,1 milhões
3 – São Paulo – 16,3 milhões
4 – Palmeiras – 12,4 milhões
5 – Santos – 9,0 milhões
6 – Grêmio – 8,8 milhões
7 – Vasco – 8,0 milhões
8 – Atlético-MG – 7,6 milhões
9 – Cruzeiro – 7,5 milhões
10 – Internacional – 6,0 milhões

PUBLICIDADE

A diferença do Flamengo para o Corinthians, inclusive, é de mais de 10 milhões, sendo ainda maior que a a discrepância do Timão para o terceiro colocado, o São Paulo, que é de pouco menos de 9 milhões de seguidores se somadas todas das redes sociais.

Somados, Corinthians e Flamengo atingem nada menos que 62,3 milhões de seguidores em Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.

Os outros dois clubes que ultrapassam os 10 milhões de seguidores se somadas as cinco redes sociais são São Paulo e Palmeiras, com, respectivamente, 16,3 e 12,4 milhões de seguidores.