Home Mídia Esportiva Comentarista diz que Palmeiras deve encerrar passagem de Gallardo pelo River

Comentarista diz que Palmeiras deve encerrar passagem de Gallardo pelo River

São quase sete anos do treinador à frente do clube argentino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 na Argentina na partida de ida da final da semifinal da Copa Libertadores da América, na última terça-feira (5), em Avellaneda, e tem tudo para confirmar a ida à final do torneio nesta terça (12), no Allianz Parque. Quem também concorda com isso é o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, que reforçou o posicionamento durante o Seleção SporTV e ainda afirmou que a partida de volta deve ser mais difícil que a de ida.

PUBLICIDADE

Segundo Lédio, o Palmeiras pode ter encerrado a passagem de Marcelo Gallardo pelo River Plate. Ídolo histórico do clube argentino, o treinador ficou sete anos à frente dos Millonarios e conquistou duas Copas Libertadores da América. O comentarista, porém, enxerga um fim de ciclo.

“O River vai jogar mais hoje do que jogou na Argentina. Vai ser um jogo bem mais difícil para o Palmeiras. É um jogo muito simbólico. É o último jogo do River na temporada e pode ser a última partida do Gallardo no comando após quase sete anos”, disse o comentarista do SporTV durante o programa desta terça.

PUBLICIDADE

A imprensa argentina, os jogadores e a diretoria do River Plate se uniram após vazarem imagens das arquibancadas do Allianz Parque com duas taças de Libertadores, sendo que o Palmeiras tem apenas uma. O clube tem usado isso como uma motivação para tentar uma virada que seria épica após levar um 3 a 0 no jogo de ida. Segundo Lédio, mesmo com qualquer motivação, qualquer vitória do River Plate seria improvável em São Paulo.

“Respeito muito os times argentinos. Eles estão com uma sede impressionante para um time que tomou de 3 a 0. Estão supervalorizando muito as imagens das duas taças da Libertadores que o Palmeiras colocou nas arquibancadas para o jogo de hoje.”