Cria do Internacional é anunciado como novo reforço da Cabofriense para o Cariocão

Talles Cunha assinou contrato com a Cabofriense até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Internacional

Há poucos dias do início do Campeonato Carioca, os clubes estão se movimentando no mercado da bola. A Cabofriense anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Talles Cunha, do Pelotas-RS. A informação foi divulgada pelo site “Futebol do Rio” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 31 anos, o jogador chega como reforço de peso para a equipe da Região dos Lagos na disputa do Campeonato Carioca. Ele, a princípio, assinou contrato até o fim do torneio. Porém, o vínculo pode ser estendido se o clube conquistar vaga em alguma competição nacional.

Talles Cunha realizou exames para a Covid-19 no Estádio Alair Corrêa, assim como outros jogadores, funcionários e integrantes da comissão técnica da Cabofriense. Com isso, o atacante está liberado para participar da pré-temporada visando a seletiva do estadual.

Além de Talles Cunha, o técnico Rogério Corrêa tem Lucas Cardoso, Walber, Willian e Pedrinho Pimentel como opções para o ataque do Tricolor Praiano. A equipe estreia na primeira fase do Carioca no próximo sábado, diante do Americano.

A carreira de Talles Cunha

Nascido em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, Talles Henrique da Cunha Carmo surgiu para no futsal do Guarani-SP. Posteriormente seguiu para integrar as categorias de base do Internacional. Porém, não correspondeu às expectativas após ser promovido aos profissionais.

Posteriormente, Talles foi emprestado em sequência ao São Caetano-SP, Paraná-PR, Criciúma-SC e Botafogo-SP. No entanto, teve passagem sem brilho pelos clubes. Em 2012, ele não teve o contrato renovado pelo Internacional. Ou seja, acabou dispensado pela diretoria colorada.

No ano seguinte, o jogador reforçou o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Ele passou em branco nas 10 partidas que disputou pela equipe da Baixada Fluminense. Porém, acabou se destacando pela velocidade, habilidade e dribles curtos.

Com isso, as portas do futebol internacional se abriram para ele. Nesse ínterim, o atleta atuou por clubes de Portugal, Japão e Romênia. Em 2017, retornou ao futebol brasileiro onde vestiu as camisas do Ypiranga-RS, Veranópolis-RS, Cuiabá-MT, Glória-RS, São Luiz-RS e Pelotas-RS.

LEIA MAIS: 

Internacional tenta reduzir custos com jogadores em fim de contrato e libera atacante para clube mexicano; saiba os detalhes! 

Chegou a artilheira! Ex-Corinthians e Benfica é contratada pelo Grêmio 

Álcool, drogas e prisões: o ‘pacote’ Régis, ex-São Paulo e Botafogo, novo reforço do Sampaio Corrêa 

‘Pacotão’: São Paulo anuncia a contratação de cinco reforços para time feminino