Home Mercado da Bola Dirigente do River Plate descarta proposta do Benfica por Enzo Pérez; jogador deixa em aberto futuro no clube

Dirigente do River Plate descarta proposta do Benfica por Enzo Pérez; jogador deixa em aberto futuro no clube

Enzo Pérez tem contrato com o River Plate até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enzo Pérez, a princípio, ficará no Monumental de Nuñez em 2021. É o que garante a diretoria do River Plate, apesar da sondagem do Benfica, seu antigo clube, para contratá-lo nesta janela de transferências. A informação é do jornal português “O Jogo”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ofertou 3,4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do jogador. A ideia do dirigente, inclusive, era pagar de forma parcelada. Porém, o clube argentino descartou.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Há um histórico recente de parcelamentos do Benfica no mercado da bola. Na atual temporada, só para exemplificar, o clube adquiriu Everton Cebolinha, do Grêmio e Lucas Veríssimo, do Santos, adotando essa modalidade de negócio. Mas nem sempre esse tipo de acordo agrada os clubes procurados.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal argentino “Olé, o presidente do River Plate, Roberto D’Onofrio, descartou a proposta do Benfica. Caso o técnico Jorge Jesus queira contar com o experiente meia em seu elenco, o clube português terá de melhorar a oferta.

“O Benfica nos procurou há duas semanas. Mas não apresentou uma proposta satisfatória. Por isso, não avançamos nas conversas. Após o primeiro contato, o clube não nos procurou mais. Se eles quiserem contar com o Enzo (Pérez) terão de reenviar outra proposta. A situação econômica do River Plate é delicada e isso dificulta a permanência de nossos principais jogadores”, revelou o dirigente.

Após a eliminação do River Plate para o Palmeiras na Copa Libertadores da América, Enzo Pérez admitiu ter recebido sondagens de clubes europeus. Porém, não revelou os nomes dos interessados. Entretanto, reconheceu que vai repensar seu futuro no clube.

“Como em todos os anos, meu nome é sempre lembrado em vários mercados e, não poderia ser diferente em Portugal. Tenho grande identificação com a torcida e respeito pela camisa do Benfica. Mas sou muito feliz aqui no River Plate. Não sei se foi minha última partida pelo River Plate. É difícil imaginar o que se passa pela minha cabeça após essa derrota para o Palmeiras. Agora, tenho que analisar todas as alternativas com minha família e meu representante”, disse que o jogador que foi sondado por Boavista e Sevilla.

PUBLICIDADE

A carreira de Enzo Pérez

Com passagens por Godoy Cruz, Estudiantes, Benfica e Valencia, Enzo Nicolás Pérez é um dos maiores ídolos da história recente do River Plate. Está no clube desde junho de 2016. Nessse ínterim, disputou 115 partidas e marcou quatro gols.

Além disso, o volante venceu a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Copa da Argentina (2019) e a Supercopa da Argentina (2018). É, portanto, uma referência para a torcida ‘Millonária’.

LEIA MAIS:

Fim da novela! Ex-Flamengo, é o novo técnico da Colômbia

Descartado pelo Olympique de Marselha, Diego Costa enfrenta dificuldades para seguir na Europa

Cria do Internacional é anunciado como novo reforço da Cabofriense para o Cariocão

Bastidores: Após vazamento de informações, Rodolfo Landim investiga ‘infiltrado’ no vestiário do Flamengo