Home Mídia Esportiva Dívida milionária e saída do elenco: Entenda por que a Disney encerrou o Fox Sports Rádio

Dívida milionária e saída do elenco: Entenda por que a Disney encerrou o Fox Sports Rádio

Programa era nada menos que a maior audiência de todo o grupo

Por Matheus Camargo em 12/01/2021 09:59 - Atualizado há 2 anos

Fox Sports Rádio
Reprodução/Fox Sports

A decisão da Disney em encerrar toda a grade de programas do Fox Sports incluiu terminar também com o Fox Sports Rádio, programa diário do horário do almoço que representava nada menos que a maior audiência de todo o grupo no Brasil.

O UOL Esporte vê TV explicou nesta terça-feira (12) o motivo pelo qual a Disney tomou a decisão de encerrar de vez o programa. Isso passa por problemas financeiros e também de pessoal, visto que os principais nomes do elenco já haviam deixado a emissora.

Dívidas
Tudo começa com a fusão entre ESPN e Fox Sports, que se deu quando a Disney controu a Fox em todo o mundo. No Brasil, o Cade autorizou a união das emissoras, então a Disney iniciou o plano de fundir ambas, mas decidiu concentrar seu foco na ESPN.

O problema é que encontrou uma dívida milionária que impressionou no Fox Sports. A emissora carioca deve nada menos que R$ 120 milhões, além de ocupar um prédio de luxo no Rio de Janeiro. A primeira ideia foi deixar o local e encerrar os trabalhos para não aumentar ainda mais as dívidas.

Com isso, a ideia de encerrar a grade de programas ganhou força e se tornou concreta na última terça, o que passou pelo encerramento dos contratos vigentes.

Elenco
Deixaram o grupo Disney os principais nomes do Fox Sport Rádio, como Benjamin Back, Mauricio Borges, o “Mano”, e Flávio Gomes. A atração perdeu a cara, o programa não teria mais a mesma vida e acabou encerrado pela Disney.

Exit mobile version