Home Lutas Empresário de Borrachinha pede luta com Whittaker pelo cinturão interino

Empresário de Borrachinha pede luta com Whittaker pelo cinturão interino

Com Israel Adesanya subindo para os meio-pesados, divisão dos médios do UFC poderá ficar parada sem um próximo desafiante

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A decisão de Dana White de dar a Israel Adesanya a chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra Jan Blachowicz já causa impacto na divisão em que o nigeriano é campeão,a dos médios. E Paulo Borrachinha pode se beneficiar desta mudança.

PUBLICIDADE

Wallid Ismail, agente do lutador brasileiro, deu entrevista ao site MMAFighting, e declarou que quer levar ao Ultimate a proposta para que o mineiro encare o neo-zelandês Robert Whittaker, em luta que valeria o cinturão interino dos médios pelo fato de Adesanya se dedicar a sua luta contra Blachowicz, que deve acontecer em março.

“Estamos discutindo essa luta desde que o Adesanya foi anunciado que iria lutar nos meio-pesados contra o Blachowicz. O Dana White quer que essa luta aconteça, que ele faria essa luta, e o Whittaker disse que só lutaria se fosse por cinturão.  Estamos esperando pelo Dana”, disse Ismail.

PUBLICIDADE

Não apenas a luta servirá para movimentar uma divisão que corre o risco de ficar parada pelo fato de seu campeão subir de categoria. Mas também para que  Borrachinha possa finalmente ter sua revanche contra o nigeriano, que derrotou o mineiro em luta recheada de provocações de ambos os lados.

“Vai ser a melhor luta que o peso-médio vai ter agora, o número 1 contra o número 2. O Borrachinha vai vencer e imagine o quanto de pay-per-views uma revanche com o Adesanya pode vender. É um negócio, é o melhor pay-per-view possível porque os dois se odeiam. Mas não podemos deixar a divisão parada e essa luta (conta o Whittaker) é a melhor que pode ser feita agora”, afirmou.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Agente de Khabib diz que revanche com McGregor ‘não o interessa’

UFC quer luta entre Covington e Masvidal para 2021, diz Dana White

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)