Home Futebol Gabigol cola no top-5 de artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão; veja o ranking

Gabigol cola no top-5 de artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão; veja o ranking

Topo parece ser inalcançável para qualquer um

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo tem como seu maior artilheiro histórico do Brasileirão ninguém mais, ninguém menos que seu maior ídolo, Zico, que parecer ser inalcançável vista a discrepância numérica para o restante. Mas exceto pela busca ao Galinho, Gabigol está cada vez mais próximo de subir ainda mais no ranking de goleadores rubro-negros no torneio.

PUBLICIDADE

Artilheiro no ano passado, o jogador marcou mais uma vez contra o Goiás na última segunda-feira (18), chegou a 8 gols na atual edição do Brasileirão e alcançou a soma de 33 gols marcados pelo Flamengo no torneio.

Com isso, o camisa 9 é o 6º no ranking de maiores artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão e está muito perto de avançar para o top-5, já que Nunes, 5º colocado e ídolo do clube, tem apenas um gol a mais.

PUBLICIDADE

Veja o ranking publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL:

1 – Zico – 135 gols
2 – Bebeto – 41 gols
3 – Renato Abreu – 40 gols
4 – Romário – 37 gols
5 – Nunes – 34 gols
6 – Gabigol – 33 gols
7 – Petkovic – 31 gols
8 – Leonardo Moura – 29 gols
8 – Tita – 29 gols
9 – Obina – 28 gols
10 – Bruno Henrique – 27 gols

Gabigol também busca a artilharia do Flamengo no século. Renato Abreu segue como o maior goleador do clube de forma isolada em todo o período desde 2001.