Imprensa portuguesa exalta Palmeiras de Abel Ferreira após vitória sobre o River Plate
A imprensa portuguesa destaca a chance de Abel Ferreira suceder Jorge Jesus com a conquista da Libertadores. Se o Palmeiras for campeão, será o segundo título consecutivo de um técnico de Portugal
Reprodução
O Palmeiras e o técnico Abel Ferreira foram destaques nas manchetes dos principais jornais esportivos de Portugal após a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores 2020. Com o bom resultado conquistado no primeiro jogo, o time Alviverde pode até perder por dois gols de diferença que ainda sim ficará com a vaga na final da competição.
“O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu o River Plate na Argentina por 3 a 0 e está com pé e meio na final da Copa Libertadores! O River dominou na 1ª parte, mas foi o Palmeiras quem foi para o intervalo com a vantagem, graças ao gol de Rony aos 27 minutos. Esperava-se uma reação dos argentinos na 2ª parte, mas a equipe de Abel voltou do intervalo com todo o gás, e Luiz Adriano ampliou aos 47. Os jogadores do River já estavam nervosos, ficaram ainda mais e Jorge Carrascal viu vermelho direto aos 15 minutos da etapa final. Pouco depois, Matías Viña fez o 3 a 0 para o Verdão”, escreveu o jornal “Record”.
“Triunfo categórico e memorável para o Palmeiras, que alimenta o sonho de suceder ao Flamengo de Jorge Jesus como ‘rei’ da América do Sul”, acrescentou a publicação.
O jornal ‘A Bola’ destacou a vitória palmeirense logo em sua home, e afirmou que o time comandado por Abel Ferreira “arrasou” o River Plate de Marcelo Gallardo. O ‘O Jogo’, por sua vez, chamou a atenção para as reações do treinador português após os gols do time Alviverde.
“O treinador português viveu montanha russa de emoções na expressiva vitória do Palmeiras sobre o River Plate, na Argentina (3-0) e, se no primeiro e segundo gol não conteve a explosão de alegria, no terceiro esteve mais tranquilo”, escreveu o jornal destacando a o semblante calmo de Abel Ferreira após o gol marcado por Matías Viña que fechou o placar.
A segunda partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília). A final da Copa Libertadores da temporada 2020 será disputada no dia 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.
LEIA MAIS:
SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate
Jornais argentinos detonam jogadores do River após derrota para o Palmeiras: “ Viveram um pesadelo”
Abel Ferreira coloca Marcelo Gallardo no bolso e faz Palmeiras jogar a sua melhor partida nessa edição da Libertadores

