Home Futebol Jornal argentino aponta “incertezas” em vitória do Palmeiras sobre o Sport: “Foi salvo pelo VAR”

Jornal argentino aponta “incertezas” em vitória do Palmeiras sobre o Sport: “Foi salvo pelo VAR”

Lance envolvendo Palmeiras x Sport foi repercutido na Argentina

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes do duelo decisivo contra o River Plate, pela Libertadores, o Palmeiras mediu forças contra o Sport. Dessa forma, com o gol de Willian,o Verdão venceu na Ilha do Retiro e segue com chances de título do Brasileirão. Porém, o duelo contou com um lance polêmico, já que, após revisão no VAR, o Leão teve um pênalti, marcado após toque de mão de Rony, anulado.

PUBLICIDADE

Diante disso, a jogada já repercutiu na Argentina. Isso porque o diário “Olé” considerou que o Palmeiras foi “salvo” pelo árbitro de vídeo no confronto, já que a partida deixou algumas incertezas.

“Controvérsia. Uma final de jogo que deixou incertezas sobre uma partida que poderia ter mudado a história contra o Palmeiras. O elenco paulista, rival que o River visitará na terça-feira para definir a semifinal da Libertadores (partida de ida, 3 a 0 para o Verdão), venceu por 1 a 0 na visita ao Sport pelo Brasileirão, embora nos acréscimos tenha encontrado a ajuda do VAR: o árbitro havia marcado pênalti a favor dos mandantes, mas, após consulta à tecnologia, voltou atrás em sua decisão”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras se prepara visando o jogo de volta diante do River Plate. Após vencer por 3 a 0, o Verdão possui uma enorme vantagem para alcançar o objetivo de carimbar vaga na final da Libertadores.

LEIA MAIS