Home Futebol Jornal lista quatro possíveis destinos para Messi em 2021; saiba quais

Jornal lista quatro possíveis destinos para Messi em 2021; saiba quais

Craque argentino está em fim de contrato com o Barcelona

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Lionel Messi está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial e, assim, sair do Barcelona após 20 anos. A transferência será gratuita em caso de assinatura.

PUBLICIDADE

O atual vínculo entre o jogador e o time catalão termina em julho de 2021. O nome de Messi já foi especulado em diferentes clubes.

Neste sábado (2), o jornal Sport apontou quatro possíveis destinos para o craque argentino, assim que a atual temporada do futebol europeu terminar. Confira:

PUBLICIDADE

1- Manchester City

O clube inglês foi o primeiro possível destino de Messi que foi especulado. As informações surgiram antes do craque argentino enviar um burofax à diretoria do Barcelona e formalizar a vontade de sair.

Em caso de transferência, a parceria com o treinador Pep Guardiola seria retomada. Messi ganhou tudo ao lado do espanhol.

Entre 2008 e 2012, Messi foi campeão da Champions League, do Campeonato Espanhol, da Copa da Espanha, das Supercopas da Espanha e da Europa e do Mundial de Clubes. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo.

2- PSG

O clube francês também surge como forte concorrente. As informações ganharam maior destaque após o time parisiense demitir o treinador Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

O possível substituto é o argentino Mauricio Pochettino que, segundo publicações da imprensa internacional, já solicitou a contratação de Messi.

Outro ponto que pode atrair o jogador é a parceria com Neymar. A dupla jogou junta no Barcelona entre 2013 e 2017 e ganhou vários títulos.

3- Futebol dos Estados Unidos

Viver no país norte-americano é uma experiência desejada por Messi. “Tenho vontade de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, de viver essa liga (MLS) e essa vida, mas se vai acontecer ou não eu não sei”, disse em entrevista ao canal La Sexta.

Se a transferência vai ocorrer ou não só o futuro vai mostrar. Fato mesmo é que vários astros mundiais disputaram a competição: David Beckham, Gerrard, Pirlo e, mais recentemente, Ibrahimovic.

PUBLICIDADE

4- Barcelona

O último possível destino de Messi é permanecer. O clube espanhol terá eleições presidenciais em janeiro de 2021. O argentino prometeu não assinar pré-contrato com ninguém até o fim da atual temporada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não tenho nada claro até que termine a temporada. Vou esperar. O importante é pensar no time, terminar bem o ano, pensar em tentar conseguir títulos e não me distrair com outras coisas”, declarou, ao La Sexta.

Leia também:

PUBLICIDADE

Messi promete não assinar pré-contrato para sair do Barcelona: “vou esperar”

Messi detona Bartomeu por saída de Suárez e diz que foi enganado “muitas vezes” por ex-presidente do Barcelona

Messi duvida que Barcelona contrate Neymar: “não há dinheiro”