Home Mercado da Bola Lembra dele: Ex-Flamengo e Chapecoense, Héctor Canteros é o novo reforço de clube argentino

Lembra dele: Ex-Flamengo e Chapecoense, Héctor Canteros é o novo reforço de clube argentino

De volta ao futebol argentino, Canteros vai defender o Patronato em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Sem clube desde que deixou o Ankaragücü, da Turquia, o meia Héctor Canteros foi anunciado pelo Patronato para a disputa do Campeonato Argentino. O clube tem apostado em jogadores mais rodados, e o argentino de 31 anos chega como a principal contratação para a temporada.

De acordo com o “Diário Olé”, a chegada de um meia era a prioridade do técnico Gabriel Gracani e do restante da comissão técnica. Afinal, o clube se viu frustrado ao tentar a contratação do meia Lucas Mugni, ex-Flamengo, do Sport Recife.

Ramón Martínez, de 25 anos, do Atlético-MG, foi oferecido. O paraguaio está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli para esta temporada. Apesar de o clube mineiro ter se prontificado a pagar os vencimentos, o Patronato não se interessou pela contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Há quase um ano sem jogar, Canteros chega ao Patronato para retomar sua carreira. A última vez que esteve em campo, foi na partida Ankaragücü e Kayserispor pelo Campeonato Turco. Partida terminou empatada em 1 a 1.

De lá para cá, Canteros não foi mais relacionado para as partidas do Ankaragükü. Ele amargou a reserva e acumulou lesões musculares no período em que esteve vinculado ao clube turco. Por isso, o argentino foi dispensado em dezembro de 2020.

A carreira de Canteros

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Héctor Miguel Canteros foi revelado nas divisões de base do Vélez Sarsfield. Ele, inclusive, é da mesma geração do zagueiro Fernando Tobio, ex-Palmeiras, do Estudiantes e do volante Ariel Cabral, ex-Cruzeiro, do Goiás.

Após se destacar pelo ‘El Fortín’, Tito Canteros, como é chamado pela imprensa argentina, se transferiu para o Villarreal, da Espanha. Porém, o volante não se destacou pela equipe de Castellón de la Plana.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Canteros atuou pelo Flamengo. O auge com a camisa rubro-negra foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo quando o time se livrou do rebaixamento. Entre 2014 e 2015, o gringo disputou 88 partidas e marcou cinco gols.

Após deixar o clube da Gávea, Canteros jogou dois anos na Chapecoense. Foram 59 partidas e três gols marcados. Ao lado de Jandrei, Victor Ramos, Luiz Antônio, Luis Seijas e Wellington Paulista, ele foi fundamental na permanência da Chape na elite do futebol brasileiro.