Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Fluminense, volante é o primeiro reforço do Emelec para 2021

Lembra dele? Ex-Fluminense, volante é o primeiro reforço do Emelec para 2021

Jefferson Orejuela assinou contrato com o Emelec até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Emelec oficializou nesta quarta-feira a contratação do volante Jefferson Orejuela, de 27 anos. O jogador tem vínculo com o Querétaro, do México, e chega ao clube em um empréstimo válido até dezembro de 2021, com opção de compra. A informação é do jornal equatoriano “El Comercio”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o acordo entre as equipes ainda prevê que o Emelec terá direito a uma compensação financeira caso o Querétaro negocie o atleta ao exterior durante o período de empréstimo. Orejuela, inclusive, recebeu ofertas do Alianza Lima, do Peru e Millonários, da Colômbia. Porém, rejeitou a oferta para ficar perto da família.

Apesar de não ter realizado uma boa temporada pelo rival Barcelona, Orejuela chega ao clube indicado pelo técnico Ismael Rescalvo. O espanhol, inclusive, é fã declarado do futebol do meia. Em 2020, só para exemplificar, ele disputou apenas oito partidas com a camisa amarela.

PUBLICIDADE

Jefferson Orejuela, à primeira vista, terá de se empenhar nos treinos de pré-temporada se quiser uma vaga no time. Afinal, o equatoriano Romario Caicedo e o uruguaio Sebastián Rodríguez foram os titulares do Emelec no ano passado.

A carreira de Jefferson Orejuela

Nascido em San Lorenzo, no Equador, Jefferson Gabriel Orejuela Izquierdo surgiu no Independiente del Valle. Em quatro temporadas, ele disputou 115 partidas e cinco gols. O meia, inclusive, é considerado uma das maiores revelações do clube nos últimos anos.

Após se destacar pelo Independiente del Valle na Copa Libertadores da América, Orejuela foi alvo dos principais clubes brasileiros. Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras, só para exemplificar, tentaram a contratação do atleta.

Em 2017, o Fluminense investiu US$ 4 milhões (R$ 16,5 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do atleta. Ele chegou ao clube como grande promessa do futebol sul-americano. Porém, a sua passagem foi marcada por muitas polêmicas pelas Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Na primeira e única temporada no futebol brasileiro, Orejuela foi titular nos 48 jogos que fez com a camisa tricolor. No entanto, acumulou lesões musculares, ficou marcado pelos sucessivos atrasos nos treinos, atrasos nos treinos e problemas extracampo.

Um ano após deixar o Fluminense, Orejuela quebrou o silêncio e justificou a passagem turbulenta pelo Fluminense. Em entrevista ao site “GE.com, o jogador equatoriano revelou sua saída do clube se deu por motivos de doença na família.

“O Fluminense foi um momento muito bom, muito legal em minha carreira. Mas acabou por problemas de saúde de minha mãe. Isso atrapalhou muito minha cabeça e pedi para conversar com o clube para voltar para meu país. Agora estou muito tranquilo, muito feliz na LDU”, revelou o equatoriano em outubro de 2018.

Após deixar o Fluminense, o jogador atuou pela LDU de Quito. Posteriormente, se transferiu para o Querétaro, do México. E nos dois últimos anos defendeu o Barcelona de Guayaquil. Contudo, o jogador não deixou saudades por onde passou.

PUBLICIDADE