Home Mídia Esportiva Libertadores: imprensa argentina distorce mensagem de mosaico e insinua clima de “já ganhou” no Palmeiras

Libertadores: imprensa argentina distorce mensagem de mosaico e insinua clima de “já ganhou” no Palmeiras

A Mancha Verde produziu um mosaico 3D destacando a “obsessão” pelo bicampeonato da Libertadores, o que parece ter incomodado os argentinos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (12) em busca de um vaga na final da Copa Libertadores, e após vencer o primeiro jogo, disputado na Argentina, por 3 a 0, o time Alviverde tem a classificação bem encaminhada e até pode perder por 2 a 0 que ainda sim se garante na decisão do torneio sul-americano. Sem poder marcar presença no Allianz Parque, a Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, preparou um mosaico para apoiar os jogadores – e causou incomodo na imprensa argentina.

PUBLICIDADE

O mosaico tem as expressões “obsessão” e “Glória Eterna”, além de contar com duas taças da Libertadores e um mosaico em 3D do mascote da organizada ‘olhando’ para o bicampeonato da competição com o auxílio de um binóculos.

Muitos veículos argentinos, porém, questionaram o clima de “já ganhou” e excesso de confiança da torcida do Palmeiras ao ilustrar duas taças da Libertadores, lembrando que o clube tem apenas uma conquista.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras armou seu estádio com uma Libertadores a mais”, destacou o jornal Olé. A ESPN Argentina, com um tom mais ‘indignado’ questionou: “tomaram nota, Gallardo e jogadores do River Plate?”

A torcida do Palmeiras se revoltou com a postura da imprensa argentina, e destaca nas redes sociais que a intenção é mostrar que o clube está “em busca” da segunda taça da Libertadores.

LEIA MAIS:
SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate
Jornais argentinos detonam jogadores do River  após derrota para o Palmeiras: “ Viveram um pesadelo”
Abel Ferreira coloca Marcelo Gallardo no bolso e faz Palmeiras jogar a sua melhor partida nessa edição da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes