Home Lutas Stone Cold, Rey Mysterio e mais; confira as 10 maiores vitórias da história do Royal Rumble

Stone Cold, Rey Mysterio e mais; confira as 10 maiores vitórias da história do Royal Rumble

Neste domingo(31), a WWE promove mais uma edição do Royal Rumble, e o Torcedores.com relembra 10 vitórias marcantes na história do evento

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Na noite deste domingo (31), acontece mais uma edição de um dos maiores eventos da WWE e do Pro-Wrestling mundial: Royal Rumble. O evento consiste em 30 lutadores ou lutadoras, entrando no combate de maneira intercalada. O objetivo é sempre jogar seus oponentes para fora do ringue por cima da terceira corda. Quem vencer, lutará por qualquer título no maior evento anual da empresa, a WrestleMania.

PUBLICIDADE

E para esquentar o clima para a edição de 2021, o Torcedores.com traz 10 vitórias marcantes na história do Royal Rumble. Consideramos reação do público e também o desempenho de cada vencedor da luta temática.

10 – Becky Lynch (2019)

A Royal Rumble feminina começou em 2018, e dos três combates disputados até aqui, 2019 foi o melhor e mais comemorado de longe. Becky Lynch vinha de mudança de personagem e o público aclamava por sua participação e por sua vitória. Pois foi o que aconteceu, e tudo de maneira especial. O futuro reservaria ainda um main-event de WrestleMania contra Ronda Rousey e Charlotte Flair. O resto é história!

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=wngLPTF4YBw

9 – Batista (2005)

Claro que Batista está na lista por seu desempenho e por sua excelente fase na época. Mas essa edição se torna ainda mais especial pelo final ‘confuso’. Batista e John Cena caíram de maneira simultânea no final do combate (claro, foi um erro de ‘cálculo’), o que obrigou a luta a ser reiniciada por Vince McMahon. Épico!

8 – Shawn Micheals

Das duas edições que venceu, esta Royal Rumble foi a mais especial para Shawn Micheals. Primeiramente pelo fato dele ter sido o número 1 da luta, mas o final dramático foi o que marcou o combate. The British Bulldog jogou Micheals sobre as cordas e saiu comemorando a vitória. Porém, o HBK colocou apenas um pé fora do ringue, o que deixou claro para as próximas edições, que o lutador deveria colocar os dois pés no chão, para se considerar eliminado da disputa. A vitória de Micheals só não esteve mais acima no ranking, pois não se resultou em título na WrestleMania.

7 – Edge (2010)

O fato do ‘Rated-R Superstar’ ter voltado de grave lesão, já foi algo surpreendente e chocante. Mas vencer daquela maneira, tornou ainda mais especial o retorno. Edge é mais um que só não está acima do ranking, por não ter conquistado o título na sequência de sua vitória no Royal Rumble Match.

PUBLICIDADE

6 – The Rock (2000)

Não só pela vitória de The Rock, mas a Royal Rumble match de 2000, foi com certeza uma das melhores da história. Desde o ‘undercard’ que antecedeu o combate, até as mini-histórias dentro da luta. DX em alta, aparição de Chyna, e uma eliminação memorável de Big Show para finalizar a vitória do ‘People’s Champ’.

5 – Ric Flair (1992)

A vitória do ‘Nature Boy’ aparece na lista não só por sua excelente performance, mas também por ser até então, a primeira vez que a Royal Rumble Match valia o título da WWE. Ric Flair venceu e começou uma nova era do evento.

4 – Undertaker (2007)

Seria uma injustiça histórica, caso Undertaker não estivesse em qualquer lista importante da WWE, e quanto ao Royal Rumble, não é diferente. No caso de sua vitória em 2007, dois fatos a fazem especial. Esta foi a primeira vez que a ‘vantagem’ de ser o último a entrar no combate funcionou de verdade. Undertaker foi o número 30 e venceu a luta. Mas seu final de quase oito minutos com Shawn Micheals, deu o brilhantismo necessário para aquele triunfo. Foi o começo de algo especial que surgiria entre ambos os lutadores.

3 – Rey Mysterio (2006)

Essa vitória tem o valor sentimental relacionado à morte de Eddie Guerrero. O ‘Latino Heat’ acabara de morrer em novembro de 2005, e a vitória de um de seus melhores amigos logo na Royal Rumble Match seguida foi muito simbólico. Além do fato, é claro, de Rey Mysterio ter sido o número 2 da luta, ficando mais de uma hora dentro do ringue. O triunfo clássico de um underdog. Perfeito!

PUBLICIDADE

2 – John Cena (2008)

Assim como Edge em 2010, John Cena vinha de bom tempo lesionado e sua volta foi surpreendente. Tanto que essa é considerada uma das maiores reações de um público de wrestling na história. Momento este, abrilhantado ainda mais pelo fato de ser sediado no famoso Madison Square Garden. Cena não só retornou como venceu o combate, no que foi um dos ápices de sua carreira. Memorável!

1 – Stone Cold Steve Austin (2001)

Na opinião de muitos, esta foi a maior Royal Rumble Match da história. Muito pela imprevisibilidade de saber quem iria ganhar, pois na maioria dos anos, sempre surge um ou dois favoritos. Em 2001, o cenário estava completamente aberto. Desde a dominância de Kane e Undertaker, até chegarmos no rosto sangrando de Stone Cold após confronto contra Triple H fora do ringue. O público foi ao delírio e com razão. Histórico!

Tudo sobre o Royal Rumble 2021 e sobre os eventos da WWE, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

PUBLICIDADE