Home Futebol Náutico tem confronto direto no Z4 contra o Paraná; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Náutico tem confronto direto no Z4 contra o Paraná; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Náutico x Paraná ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta sexta (8), Náutico e Paraná Clube entram em campo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19h15 e acontece no estádio dos Aflitos, em Recife.

PUBLICIDADE

O duelo em Pernambuco será realizado com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Em seu primeiro compromisso de 2021, o Timbu foi a Aracaju enfrentar o Confiança e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0, o que interrompeu uma série invicta de cinco confrontos, sendo três vitórias e dois empates, permanecendo com os mesmos 35 pontos do Figueirense, mas ainda abrindo a zona de rebaixamento em 17º lugar pelos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Situação não menos complicada vive seu adversário desta sexta (8), o Paraná, que já frequentou o G4, mas caiu consideravelmente de rendimento e ocupa hoje a 18ª posição somando 33 pontos. O Tricolor vem de empate na Vila Capanema em 1 x 1 com o Botafogo-SP, o penúltimo colocado com 27 pontos.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Paraná tem 75% de chances de disputar a próxima Série C, enquanto o Náutico apresenta 38% da mesma possibilidade.

Hélio dos Anjos, treinador do Timbu, estará mais uma vez ausente na beira do campo por testar positivo para Covid-19 e o auxiliar Marcelo Rocha não terá à disposição os laterais Hereda e Kevyn e o zagueiro Rafael Ribeiro, suspensos. Dadá Belmonte segue como interrogação para o ataque.

Após o empate em casa diante do Botafogo-SP, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu demissão e o Paraná rapidamente anunciou Márcio Coelho como seu substituto, já que restam somente seis rodadas para o fim do campeonato.

PUBLICIDADE

E o novo comandante terá vários desfalques para o confronto direto contra o Náutico: o volante Karl, o lateral Paulo Henrique e o zagueiro Rafael Lima, que cumprem suspensão, além de Luan, contundido, e Johny Douglas, que se desligou do clube.

Prováveis escalações

Náutico: Anderson, Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Igor Miranda; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza; treinador: Marcelo Rocha (auxiliar)

Paraná: Renan, Toninho, Phillipe, Fabrício e Jean; Kaio, Higor Meritão e Renan Bressan; Guilherme Biteco, Bruno Gomes e Andrew; treinador: Márcio Coelho

O jogo do primeiro turno, disputado em Curitiba, terminou empatado sem gols (Foto: Rui Santos/ Reprodução/ Flickr oficial do Paraná Clube)

O jogo do primeiro turno entre Paraná e Náutico, disputado em Curitiba, terminou empatado sem gols (Foto: Rui Santos/ Paraná Clube)

Arbitragem

A partida nos Aflitos será apitada por Alisson Sidnei Furtado, que terá Fernando Gomes da Silva e Fábio Pereira como seus assistentes, todos do Tocantins.

PUBLICIDADE

Luiz Cláudio Sobral será o quarto árbitro e Ubirajara Ferraz Jota o analista de campo, ambos de Pernambuco.

Náutico x Paraná: quem mais venceu?

De acordo com informações do Site “O Gol”, este será o 18º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém ligeiramente favorável ao Paraná, que venceu sete vezes contra cinco triunfos do Náutico, mais cinco partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em outubro do ano passado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou empatado em 0 x 0.

Onde assistir Náutico x Paraná AO VIVO

Náutico x Paraná será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Cabral Neto.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao confronto ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o jogo pelo Brasileirão Série B.

LEIA TAMBÉM

Brasil de Pelotas x Avaí AO VIVO: onde assistir ao confronto pela Série B do Brasileirão

CRB x Confiança: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B AO VIVO

Zagueiro do Confiança exalta desempenho defensivo em reencontro com a vitória na Série B

Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista