Home Futebol Torcedores do Palmeiras pedem que Felipão seja convidado para final da Libertadores, mas campanha divide opiniões

Torcedores do Palmeiras pedem que Felipão seja convidado para final da Libertadores, mas campanha divide opiniões

O treinador era o comandante do Palmeiras na conquista da Libertadores em 1999, único título do clube na competição até o momento

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Pouco depois do Cruzeiro anunciar a demissão de Luiz Felipe Scolari, torcedores do Palmeiras iniciaram nas redes sociais uma campanha pedindo para o clube convidar o treinador para acompanhar a final da Libertadores no Maracanã, no próximo sábado (30). Com as hashtags #FelipãoPeloBi e #FelipãoNoMaraca, muitos palmeirenses lembraram que o treinador era quem comandava o clube na conquista da competição em 1999.

PUBLICIDADE

Felipão, que treinou o Palmeiras recentemente e foi campeão brasileiro pelo clube em 2018, é um dos maiores técnicos da história Alviverde. Além do Brasileirão e da Libertadores, o treinador também já conquistou duas vezes a Copa do Brasil (1998 e 2012), o Torneio Rio-SP (2000) e a Copa Mercosul (1998) sob o comando do Verdão.

Apesar da campanha, ainda tímida, muitos torcedores também se mostraram contrários a presença do ex-treinador na decisão da Libertadores, destacando que o clube chegou a final sem ele, e reforçando que o momento é do português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, de acordo com uma carta divulgada pelo ex-goleiro Marcos, a CBF enviou convites para a final da Libertadores aos campeões mundiais com a seleção – Felipão era o técnico do Brasil na conquista do penta, em 2002, e ao que tudo indica, também recebeu o convite via entidade.

Veja a repercussão dos torcedores no Twitter:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes