Home Futebol Palmeiras perde titular para o clássico contra o Corinthians

Palmeiras perde titular para o clássico contra o Corinthians

Sem muito tempo para descanso, Palmeiras agora mira o Corinthians, jogo marcado para segunda

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No Allianz Parque, o Palmeiras ficou no 1 a 1 contra o Grêmio, na sexta-feira, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do empate amargo mediante as inúmeras chances perdidas, principalmente, na primeira etapa, o lateral-direito Marcos Rocha ainda recebeu o terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Com isso, Rocha está fora do jogo contra o Corinthians, dérbi que acontece na próxima segunda (18), às 19h (de Brasília), também no Allianz. O jogador era um dos sete atletas pendurados que entraram em campo diante dos gaúchos.

Sem o camisa 2, a tendência é que o técnico Abel Ferreira opte pela entrada de Mayke, que retornou ontem após cerca de dez dias afastado pela Covid-19. Outra opção é utilizar Gabriel Menino, que é volante de origem, mas que já foi acionado na posição. Outra possibilidade seria improvisar o zagueiro Emerson Santos.

PUBLICIDADE

Palmeiras - Marcos Rocha

Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de diminuir a distância para o líder São Paulo, que joga somente no domingo. A igualdade leva o Verdão aos 48 pontos, ainda em sexto lugar, enquanto o Grêmio vai a 50 e ultrapassa o Flamengo – que enfrenta o Goiás na segunda-feira e pode retomar a quarta posição.

“Tivemos um volume grande no primeiro tempo, mas não aproveitamos. Eles partiram pra cima no segundo tempo, tomamos o empate. Saímos com o gosto amargo desse jogo. A gente entra em todas as competições para vencer, vai ser assim no Brasileirão. Saímos com gosto amargo, faltou matar o jogo”, disse Breno Lopes.