Em entrevista ao jornal “O Jogo“, Rony avaliou seu atual momento no Palmeiras. Após superar a desconfiança em seu início no clube, o atacante vem brilhando na Libertadores, sendo importante para que o Verdão alcançasse a final do torneio. Dessa forma, ele não quis projetar uma saída para Europa, mas afirmou que possui o sonho de ser convocado para seleção brasileira.
“Todos os jogadores têm o sonho de atuar numa grande equipa. Estou já estou numa, atualmente, e ir para Europa é uma consequência. Deixo nas mãos de Deus. O meu sonho é vestir a camisa da seleção brasileira. Seja na Europa ou no Brasil, vou lutar por esse objetivo (…) Nós sempre sonhamos, mas a cada conquista eu penso em tudo o que passei na carreira. Cada alegria, cada dificuldade. Vou continuar a trabalhar para crescer e chegar até onde os sonhos de Deus, que são maiores do que os meus, achem que eu deva ir”, declarou.
Além disso, Rony também elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Sob o comando do português, o camisa 11 vem evoluindo cada vez mais, algo que foi reconhecido pelo atleta.
“O Abel foi muito importante para mim. Me deu confiança, assim como a todo o grupo. O papel dele é muito importante para a nossa equipe e ser treinado por ele é uma honra. O estilo dele é um pouco diferente do Luxemburgo. Acredito que as coisas acontecem na hora e momento que Deus permite. Ele chegou e mudou o Palmeiras”, expressou.

