Philip Rivers afirma que pode se aposentar após Jaguars @ Colts: “Não pretendo que seja o fim, mas sei que a NFL é um negócio”

Quarterback selecionado pelo Chargers no Draft NFL 2004, Philip Rivers afirmou que resultado do clássico da AFC South pode ser decisivo para decisão

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Philip Rivers é um dos grandes quarterbacks da National Football League (NFL) no terceiro milênio. Selecionado no Draft NFL 2004 pelo então San Diego Chargers (atualmente em Los Angeles), ele se transferiu na última free agency para o Indianapolis Colts. Já com 39 anos, entretanto, o assunto aposentadoria passa a se tornar cada vez mais comum nas entrevistas do atleta. Ao portal The Athletic, ele declarou que a hora talvez tenha chegado.

Na Semana 17 da NFL 2020, o Colts enfrenta o já eliminado Jacksonville Jaguars. O duelo, de duas franquias da AFC South, nada vale para a equipe da Florida – já a pior da temporada. Mas, caso Indianapolis vença, a equipe terá chances de se classificar para os playoffs. Mas, caso a derrota aconteça, Philip Rivers pode encerrar a carreira. “Me aposentar passou pela minha cabeça. Se as coisas não forem como desejamos neste fim de semana, pode ser. Acho que é saudável ter esse pensamento, mas não temos garantia de nada no futuro. Não pretendo que isso seja o fim, mas sou um cara honesto comigo mesmo. Sei que a NFL é um negócio”, destacou.

Combinação de resultados

Além de vencer, o Colts precisa do resultado de outros jogos para avançar. Caso o Tennessee Titans perca para o Houston Texans, a franquia vence a divisão. Também é possível avançar para os playoffs via wild card, com derrotas de Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Miami Dolphins. Philip Rivers destacou que vai acompanhar como possível o resultado de tais partidas.

Na entrevista, Philip Rivers explicou. “O meu normal quando jogamos na partida das 16h (nos EUA, 18h25 no Horário de Brasília)é dar uma olhada nos placares no meu telefone. Então, dizer que não vou fazer isso será uma mentira. Não vou ser consumido por isso, mas vou estar ciente de tudo. Tentar fingir que você não vai saber o resultado desses jogos provavelmente é inimaginável. Mas eu não acho que isso precise consumir nosso vestiário”, finalizou.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL