Home Lutas Poirier sonha com cinturão e descarta clima de ‘revanche’ com McGregor

Poirier sonha com cinturão e descarta clima de ‘revanche’ com McGregor

Nocauteado pelo irlandês na primeira luta entre ambos, americano terá no UFC 257 a chance de ‘devolver’ a derrota

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em 2014, Conor McGregor não precisou de muito tempo para nocautear Dustin Poirier na primeira luta entre ambos no UFC. Agora, em 2021, o americano terá a chance de sua revanche contra o irlandês no próximo dia 23,  no UFC 257

PUBLICIDADE

No entanto, este clima não é o que move o ‘Diamond’ ou muito menos se ‘vingar’ do ‘Notorious’. Em entrevista ao canal de Youtube ‘This Past Weekend’, o peso-leve afirmou que o sentimento para encarar o irlandês é de apenas conseguir mais uma vitória que lhe dê a chance de lutar novamente pelo título da categoria.

Não se trata de vingança, esta luta não é uma vingança para mim. Claro que essas coisas são ótimas, eu vou lá e vou derrotá-lo, tudo isso faz parte da história, são coisas que vou pensar e isso vai me deixar feliz, mas não é o que me move. O meu objetivo é ser o campeão mundial, é ser o melhor. Sei que uma vitória sobre um cara como ele, na altura da minha carreira, vai marcar meu nome nos livros de história“, declarou Poirier.

PUBLICIDADE

A primeira luta entre ambos foi na categoria dos penas e o confronto do próximo dia 23 será no peso-leve. Na visão de Poirier, conseguir vencer a grande estrela do UFC pode fazê-lo mudar de patamar dentro do MMA de várias maneiras possíveis.

É muita história envolvida nesta luta. Toda a história, eu lutando contra o Conor novamente. Me tornei campeão interino, mudei de categoria de peso. Há tanta coisa acontecendo que sei que uma vitória não será importante só para mim e meu legado, mas também para a minha família e o meu futuro financeiro. Sei o que virá junto com essa vitória e estou pronto para suportar o peso“, afirmou o lutador.