Poirier sonha com cinturão e descarta clima de ‘revanche’ com McGregor

Nocauteado pelo irlandês na primeira luta entre ambos, americano terá no UFC 257 a chance de ‘devolver’ a derrota

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Em 2014, Conor McGregor não precisou de muito tempo para nocautear Dustin Poirier na primeira luta entre ambos no UFC. Agora, em 2021, o americano terá a chance de sua revanche contra o irlandês no próximo dia 23,  no UFC 257

No entanto, este clima não é o que move o ‘Diamond’ ou muito menos se ‘vingar’ do ‘Notorious’. Em entrevista ao canal de Youtube ‘This Past Weekend’, o peso-leve afirmou que o sentimento para encarar o irlandês é de apenas conseguir mais uma vitória que lhe dê a chance de lutar novamente pelo título da categoria.

Não se trata de vingança, esta luta não é uma vingança para mim. Claro que essas coisas são ótimas, eu vou lá e vou derrotá-lo, tudo isso faz parte da história, são coisas que vou pensar e isso vai me deixar feliz, mas não é o que me move. O meu objetivo é ser o campeão mundial, é ser o melhor. Sei que uma vitória sobre um cara como ele, na altura da minha carreira, vai marcar meu nome nos livros de história“, declarou Poirier.

A primeira luta entre ambos foi na categoria dos penas e o confronto do próximo dia 23 será no peso-leve. Na visão de Poirier, conseguir vencer a grande estrela do UFC pode fazê-lo mudar de patamar dentro do MMA de várias maneiras possíveis.

É muita história envolvida nesta luta. Toda a história, eu lutando contra o Conor novamente. Me tornei campeão interino, mudei de categoria de peso. Há tanta coisa acontecendo que sei que uma vitória não será importante só para mim e meu legado, mas também para a minha família e o meu futuro financeiro. Sei o que virá junto com essa vitória e estou pronto para suportar o peso“, afirmou o lutador.