Home Futebol PSG anuncia Mauricio Pochettino como novo treinador da equipe

PSG anuncia Mauricio Pochettino como novo treinador da equipe

Profissional argentino fez história como jogador do PSG e tenta recuperar boa fase de Neymar, Mbappé e companhia na reta decisiva da temporada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O PSG anunciou neste sábado (2) a chegada do treinador Mauricio Pochettino. O novo funcionário do clube de Paris chega com um contrato até junho de 2022 e substitui o alemão Thomas Tuchel, finalista da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Pochettino também participou de uma decisão europeia recentemente, pelo Tottenham, na edição de 2019-20. Desde o começo da última temporada, o argentino estava sem clube e foi cogitado em Real Madrid e Barcelona nos últimos meses, mas acertou com o PSG.

Um dos primeiros desafios de Pochettino será manter Mbappé e Neymar na equipe. A dupla de estrelas ainda estão com as negociações de renovação de contrato em andamento. Além disso, tenta recuperar a boa fase da equipe onde já fez história como jogador no início do século.

PUBLICIDADE

“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam”, disse Pochettino ao site oficial do PSG.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Ronaldo, Rivellino e mais 8 craques que nunca conseguiram vencer o Brasileirão

Você sabia? Guerrero sofre com trauma de desastre aéreo que envolveu o tio no Peru

PUBLICIDADE