Santos pode perder Soteldo por suspensão em eventual final da Libertadores

Titular absoluto e um dos principais jogadores do Santos, o atacante venezuelano entra em campo contra o Boca Juniors pendurado com dois cartões amarelos

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos se prepara para enfrentar o Boca Juniors nesta quarta-feira (13), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Após um empate sem gols na Argentina, uma vitória simples garante o time comandado por Cuca na decisão – em caso de empate com gols, a vaga é do clube xeneize. Além do adversário, o Peixe tem outro motivo para se preocupar: o venezuelano Soteldo está pendurado.

Soteldo é o único jogador à disposição de Cuca que está pendurado para o confronto contra o Boca, ou seja, se receber cartão amarelo, o atacante irá desfalcar o Peixe caso a equipe avance para a final da Libertadores, contra Palmeiras ou River Plate.

O goleiro John e o jovem zagueiro Wagner Leonardo são os outros jogadores pendurados, mas como ambos testaram positivo para a Covid-19 e não irão jogar nesta quarta, eles não correm o risco de uma eventual suspensão.

Para o confronto contra o Boca, o Santos, que venceu o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão com o time reserva, deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

LEIA MAIS:
Santos: Cuca dispara contra pênalti não dado em Marinho
Libertadores: veja o que Palmeiras e Santos precisam para avançar à final
Jornal argentino diz que Santos foi prejudicado por pênalti não marcado em Marinho: “Boca se safou”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes