Home Futebol Série B 2021: Veja os 4 times que conseguiram o acesso da Série C

Série B 2021: Veja os 4 times que conseguiram o acesso da Série C

Série C chegou ao fim no último sábado (30)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Brasileirão Série C chegou ao fim no último sábado (30) com o título do Vila Nova, que bateu o Remo nas duas decisões e ficou com a taça da terceira divisão nacional, além de uma das vagas na Série B.

O time goiano voltou à segunda divisão do Brasileirão, de onde havia sido rebaixado em 2019, mas bateu e voltou rapidamente.

Além do Vila Nova, o Remo, que perdeu a final, também está garantido na Série B 2021 e está de volta à segunda divisão nacional após 13 anos de ausência. A equipe do Pará chegou a disputar até mesmo a Série D do Brasileirão, mas conseguiu o acesso após liderar o grupo D do quadrangular final.

PUBLICIDADE

Os outros dois times que conseguiram o acesso foram os segundos colocados dos quadrangulares do acesso, que vieram logo após a primeira fase da Série C. Foram eles o Brusque, que não disputava a Série B do Brasileirão há 32 anos, e o Londrina, que assim com o Vila Nova bateu e voltou direto para a segunda divisão nacional.

Os quatro times que subiram da Série C para a Série B:

  • Vila Nova (primeiro colocado do grupo C do quadrangular de acesso e campeão da Série C)
  • Remo (primeiro colocado do grupo D do quadrangular de acesso e vice-campeão da Série C)
  • Brusque (segundo colocado do grupo C do quadrangular de acesso)
  • Londrina (segundo colocado do grupo D do quadrangular de acesso)

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras