Home Mídia Esportiva Trajano destaca força de comando de Cuca e vê “ambiente do vestiário” como diferencial no Santos

Trajano destaca força de comando de Cuca e vê “ambiente do vestiário” como diferencial no Santos

Em live, comentarista exalta conhecimento de Cuca para “ter o elenco nas mãos” e faz comparação com Flamengo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (13), o Santos venceu o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 3 x 0 no estádio da Vila Belmiro e se classificou para a decisão da Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Para o jornalista e comentarista José Trajano, o principal ingrediente que fez a equipe alvinegra superar todos os obstáculos da temporada, como a conturbada política nos bastidores, a punição da Fifa que impediu novas contratações e os salários atrasados, por exemplo, foi o conhecimento e a experiência do técnico Cuca.

Para ele, o treinador santista conseguiu “reunir” todos os jogadores, os veteranos e os mais jovens, e criou um ambiente de vestiário que passa por cima de todas as dificuldades do clube.

PUBLICIDADE

“O Santos tem um negócio muito legal que é essa coisa do ambiente, é um ambiente que eu não vejo em nenhum outro clube, por isso eu acho que o sucesso do Santos se deve, claro, ao conhecimento do Cuca, a expertise que ele tem, a experiência que ele tem e um grupo que às vezes encaixa”, disse Trajano ao programa “Fim de Papo”, em live pós-rodada do site “UOL Esporte”.

Cuca, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Cuca, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

“A virtude do Santos para mim é ter dado certo sob o comando de um técnico que soube unir essa turma. Vamos passar por cima do salário atrasado, problemas de diretoria, vamos cuidar aqui dentro de campo, armar um time (…) e vamos para a frente? Ao contrário do que acontece em outros times”, analisou José Trajano.

O comentarista também entende que o conhecimento demonstrado por Cuca em administrar o grupo de atletas tem sido determinante para a surpreendente campanha do Santos na Libertadores e faz uma comparação com o Flamengo.

___________________________________________

PUBLICIDADE

Após vitória do Santos, Marinho cobra salários atrasados em live; dirigente respondeu

Sampaoli vira piada após negar Palmeiras e Santos, finalistas da Libertadores: “Cuca é maior”

___________________________________________

“O que eu sinto é o ambiente do Santos, eu acho que o Cuca conseguiu reunir esses jogadores, a molecada, você sente que eles se dão bem. Ao contrário, por exemplo, do Flamengo. Eu não sinto que o Rogério Ceni tem o time na mão, o elenco na mão”, explicou Trajano. E completou:

“Eu acho que ele tem extrema dificuldade para conviver com aquele grupo que ganhou tudo no ano anterior e cheio de melindres. Como é que ele vai tratar com o Gabigol se não está jogando bem? Se bota no banco, o cara faz birra, o Everton Ribeiro não está bem, mas está na seleção brasileira”.

O jornalista e comentarista José Trajano (Foto: Divulgação)

O jornalista e comentarista José Trajano (Foto: Divulgação)

José Trajano ainda destacou ao “Fim de Papo” que a trajetória do Santos na Copa Libertadores foi mais difícil que a do Palmeiras, já que o time de Cuca enfrentou campeões do torneio como LDU, Grêmio e Boca Juniors, enquanto a equipe de Abel Ferreira jogou contra clubes “menos expressivos” antes de encarar o River Plate nas semifinais.

PUBLICIDADE

“A campanha do Santos foi muito forte, pegou adversários muito fortes, eliminou o Grêmio, eliminou a LDU. Ao contrário do Palmeiras, que pegou muita galinha morta. Tem que analisar a campanha do Santos e a campanha do Palmeiras. O Santos não está aí de alegre”, comentou Trajano.

Santos e Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América em jogo único que será realizado no sábado dia 30 de janeiro, às 17h00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Peixe busca o quarto troféu para se tornar o clube brasileiro com maior número de títulos da competição continental, enquanto o Verdão vai atrás de sua segunda conquista.