Home Mídia Esportiva TV Globo deve manter Galvão afastado das transmissões ao vivo; saiba o motivo

TV Globo deve manter Galvão afastado das transmissões ao vivo; saiba o motivo

Emissora televisiva tem escalado o narrador esportivo para exercer outras funções no canal SporTV

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais integrantes do Jornalismo Esportivo da TV Globo, o narrador Galvão Bueno deve seguir afastado das transmissões ao vivo. Os motivos são a pandemia do novo coronavírus e o fato do locutor esportivo fazer parte do grupo de risco. A informação é do colunista Flávio Ricco, do site R7.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação desta quarta-feira (13), as medidas de restrição adotadas pela emissora envolvem os profissionais que têm mais de 60 anos. Galvão tem 70 anos. “Nada se alterou nas recentes reuniões de um comitê, criado especialmente para analisar tais questões”, inicia o R7.

“Por enquanto, e até o momento de um melhor cenário, a ordem é seguir com as mesmas medidas tomadas desde o início da pandemia”, acrescenta o portal de notícias.

PUBLICIDADE

O R7 ainda diz que a ideia da TV Globo era flexibilizar as medidas em janeiro. Entretanto, o Brasil vive um aumento na média da quantidade de mortes e pessoas infectadas por dia.

Mesmo com a chegada da vacina, o afastamento será mantido. “Em todos os programas esportivos, tanto na TV Globo quanto no SporTV, as presenças em estúdio devem se limitar a uma, no máximo, duas pessoas”, diz o R7.

“E, na medida do possível, para aumentar a margem de cuidados, ampliar as participações virtuais. Mesmo com os apelos que vez por outra são feitos, entende-se como bem arriscado permitir essa volta”, finaliza.

Narrador está em isolamento, mas é mantido na programação

Apesar do contesto, a TV Globo mantém o Galvão Bueno na programação. Ele participa dos programas diretamente de Londrina-PR, onde mora atualmente.

PUBLICIDADE

O locutor tem ganho espaço nos canais SporTV, ao ser comentarista do programa Seleção SporTV. O segundo ponto é a participação dele em transmissões da seleção brasileira. Galvão apareceu no Show do Intervalo da partida entre Brasil e Venezuela.

Além disso, a TV Globo já criou quadros específicos para o narrador. A mais recente é o lançamento do “Fala, Galvão!”, em que o profissional reage a momentos da carreira e conta histórias sobre as coberturas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A primeira edição do quadro foi sobre a relação com o piloto Ayrton Senna e Fórmula 1. A expectativa é de que o “Fala, Galvão!” siga no ar até janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Além disso, há a expectativa de que ele seja comentarista na final da Copa do Brasil. Palmeiras e Grêmio disputam o título da competição nacional. Os jogos estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro.