Venda de Lincoln contém bônus que pode render quantia milionária ao Flamengo; veja valores
Atacante foi negociado pelo Flamengo com o futebol japonês
Alexandre Vidal/Flamengo
Segundo o “UOL Esporte“, o Flamengo fechou acordo com o Vissel Kobe que pode render uma quantia extra pela venda de Lincoln. Sendo assim, o clube carioca tem chances de arrecadar mais do que os U$ 2,75 milhões (R$ 14,4 milhões), valor que ficou definido a transferência do jogador. Sendo assim, uma possível classificação do clube japonês para a Liga dos Campeões da Ásia irá acionar um bônus previsto no contrato de quatro anos do atleta.
Dessa forma, caso o cenário se confirme, o Flamengo irá receber a quantia extra de U$ 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão). Portanto, a possibilidade será confirmada em caso de uma boa campanha no Campeonato Japonês, competição que Lincoln deve estrear em breve.
Porém, na última temporada, o Vissel Kobe, time de Iniesta, flertou com o rebaixamento. Diante disso, a equipe encerrou a competição nacional na 14ª posição, distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Agora, em 2021, a intenção do clube é brigar no pelotão da frente, e conquistar uma das três vagas para o torneio continental, já que a diretoria não vem poupando esforços, e também dinheiro, para fortalecer o elenco.
Vale lembrar que o acerto entre as partes encerrou uma negociação que já estava ganhando status de “novela”. Após ser afastado do elenco principal, Lincoln passou a treinar com o time sub-20. Fora dos planos do Rubro-Negro, o atacante entrou na mira do Cincinnati FC, dos Estados Unidos, mas optou pela saída para o futebol asiático.

