Home Futebol Falta de comando? Zico vê Flamengo “sem chão”: “O grande líder era o Jorge Jesus”

Falta de comando? Zico vê Flamengo “sem chão”: “O grande líder era o Jorge Jesus”

Ídolo do Flamengo avaliou que o time se encontra sem liderança

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal da jornalista Lívia Nepomuceno, Zico analisou o momento do Flamengo na reta final da temporada. Dessa forma, o Galinho acredita que o time ainda sente o impacto pela saída de Jorge Jesus. Isso porque o ‘Mister’, além de um grande treinador, possuía uma grande importância extracampo.

PUBLICIDADE

Além disso, Zico acredita que as ausências de Rafinha e Pablo Marí também estão influenciando no desempenho da equipe. A dupla trouxe um grande equilíbrio para o sistema defensivo do Flamengo, setor que vem sendo criticado na atual temporada.

“No meu modo de ver, a grande liderança era fora do campo, o portuga, o grande líder, o Jorge Jesus. Ele que mantinha o grupo daquela maneira. E, quando perderam ele, o grupo ficou sem chão. Perderam jogadores importantes também, que tinha certa liderança, como o Rafinha”, declarou.

PUBLICIDADE

“Pouca gente conhece o líder que é o Rafinha, dentro e fora do campo, com cobranças (por exemplo). O Pablo Marí também tinha uma postura e (repassava) um respeito muito grande. Algumas conquistas foram feitas por treinador que eram auxiliares que se tornaram técnicos, como no caso do Carlinhos, Andrade, Carpegiani, que tinham uma base montada e um conhecimento. Desta vez, não tinha ninguém ali, depois que o Jesus saiu”, completou.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo tenta “salvar” a temporada com o título do Brasileirão. No entanto, após a derrota para o Athletico, o objetivo ficou mais distante, e o Rubro-Negro não depende mais apenas de si para levantar o troféu.