O técnico Abel Ferreira foi um dos personagens do clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado nesta sexta-feira (19), no Morumbi, em jogo atrasado da rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante português reclamou da arbitragem, recebeu cartão amarelo e, já no fim da partida, iniciou a jogada que culminou no gol de empate no time Alviverde.
A jogada começou com a marcação de uma falta para o Palmeiras no meio-campo. Após a disputa do lance, a bola sobrou para Abel Ferreira na beira do campo, que imediatamente repôs a bola em campo com um passe para Luiz Adriano cobrar rapidamente a falta. A equipe Alviverde seguiu a jogada e rodou a bola até Rony receber na direita, cortar para dentro da área e bater para o gol – o camisa 11 contou com o desvio na defesa são-paulina para balançar as redes de Tiago Volpi.
Abel teve que iniciar a jogada para poder sair um gol pic.twitter.com/wLZLbhWoax
— ??????????$ (@Parmalattos) February 20, 2021
Com o empate, o Palmeiras chegou aos 57 pontos, um a mais que o Grêmio, e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro -a equipe agora igualou a tabela e tem os mesmos 36 jogos de todos os demais times. Na próxima rodada o Alviverde enfrenta o Atlético-GO, na segunda-feira (22), no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Palmeiras empata no fim e encerra sonho de título do São Paulo; veja lances do jogo
Acabar com as chances de título do São Paulo foi o único alento do Palmeiras no Morumbi
Abel Ferreira evita falar sobre arbitragem e pede desculpa por se exaltar em Choque-Rei: “Não foi exemplo”

