Home Futebol Alberto Valentim critica diretoria do Botafogo após rebaixamento no Instagram

Alberto Valentim critica diretoria do Botafogo após rebaixamento no Instagram

Ex-técnico do Fogão lamentou queda e disse que decisões de dirigentes resultaram na terceira queda do Fogão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo foi rebaixamento para a Série B na última sexta-feira (5) após ser derrotado pelo Sport. Diante da massa de lamentações e críticas, um dos que se pronunciou sobre a queda foi um ex-técnico do clube, Alberto Valentim.

PUBLICIDADE

Valentim, que começou a temporada 2020 mas acabou demitido logo no começo do ano, ao perder para o Fluminense, postou mensagem no Instagram lamentando o rebaixamento do clube. Mas também lembrando dos problemas internos dentro do clube, que justificou como os responsáveis pela queda do Fogão à Série B. E dos quais foi uma das vítimas.

“É triste ver o Botafogo chegar mais uma vez nesta situação de disputar a Série B. Um time de tradição e glórias, que foi prejudicando durante estes últimos anos, mas por pessoas de dentro do próprio clube. Fui muito feliz enquanto estive ali, conquistei o Campeonato Carioca, nosso último título (na foto, o treinador aparece com a taça), a força que tivemos para evitar o rebaixamento em 2019 e o planejamento para 2020. Mas, no início de trabalho, fui demitido com UMA derrota em cinco jogos, 66,6% de aproveitamento”, declarou Valentim na rede social.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Quem está ali dentro fez isso com o Botafogo. O torcedor não merece passar por isso de novo. São erros e mais erros, péssimas gestões e falta de profissionalismo interno que levaram o time a mais uma Série B. Agora é começar do zero e trazer profissionais competentes e pensar em formas de manter o torcedor junto com o Fogão, pois eles são o maior patrimônio do clube. Fico na torcida para que dias melhores venham”, completou o treinador.

Alberto Valentim foi um dos vários treinadores que o Botafogo teve durante a temporada, com Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, Ramón Diaz (que nem chegou a assumir de fato) e Eduardo Barroca, este demitido neste sábado (6)

LEIA MAIS

Trocas de treinador, contratações duvidosas, gestão desastrosa e desânimo: Botafogo não foi rebaixado por acaso

(Crédito da foto: Vitor Silva/Botafogo)

PUBLICIDADE