Home Futebol Atlético-MG estabelece Renato como alvo em caso de saída de Sampaoli, e empresário se pronuncia sobre interesse

Atlético-MG estabelece Renato como alvo em caso de saída de Sampaoli, e empresário se pronuncia sobre interesse

Possível saída de Jorge Sampaoli do comando do Atlético-MG pode mexer em Renato no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Como a possibilidade de perder Jorge Sampaoli para o Olympique de Marselha-FRA, o Atlético-MG mira em Renato Portaluppi como um possível substituto para a temporada de 2021. A informação dada pela imprensa mineira repercutiu durante a sexta-feira, mas foi rechaçada pelo empresário do treinador gremista Gerson Oldemburg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O agente garantiu que não recebeu contato nenhum de Minas Gerais e que, com o final do Brasileirão, irá aguardar a conversa entre Renato e o presidente Romildo Bolzan Jr.

“Não tivemos contato nenhum. Quando terminar a competição, o Renato vai falar com o presidente sobre ficar ou não. Como em todos os anos, caso se acertarem, eu entro em ação”, resumiu o empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da parte do presidente gremista, há o “interesse recíproco” na renovação e um clima de tranquilidade no aguardo de um novo acerto. Renato, depois do empate recente contra o Coritiba, disse que resolveria em “três ou cinco minutos” de conversa com Bolzan.

“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou o treinador na oportunidade.

Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, enquanto Sampaoli assumiu o Galo na reta final dos estaduais de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por uma chance de jogar, Tetê visitou presidente do Grêmio em casa e escutou que havia “hierarquia” no clube

Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube

Better Collective