Home Futebol Atlético faz proposta superior a do Grêmio para ter Renato Gaúcho, diz rádio

Atlético faz proposta superior a do Grêmio para ter Renato Gaúcho, diz rádio

Atual comandante do Grêmio, Renato é o principal alvo do Atlético para a o lugar de Sampaoli

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Renato Portaluppi é a bola da vez no Atlético-MG. Com a saída confirmada de Jorge Sampaoli, a diretoria do Galo acredita que o técnico do Grêmio é a opção ideal para dar andamento ao projeto. Uma primeira investida, inclusive, já teria sido feita pelos mineiros.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, Renato tem em mãos uma proposta oficial do Atlético. Os valores não foram revelados, mas leva a crer que seria algo acima do que propõe os gremistas. Portaluppi, porém, irá decidir o seu futuro apenas depois do dia 7 de março, data do segundo confronto contra o Palmeiras, válido pela decisão da Copa do Brasil.

Na visão dos atleticanos, Renato representa o perfil que o clube deseja manter para a próxima temporada. A ideia é dar continuidade ao trabalhado interrompido pelo argentino.

PUBLICIDADE

“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez sem ser de forma apressados para a escolha do novo comandante. Como o Jorge nos comunicou ontem (segunda-feira), nós, a partir de hoje, junto do presidente e o colegiado, vamos debater o perfil. Com a obtenção da vaga direta à Libertadores, nosso entendimento é que teremos tempo necessário para escolha. Projeto é de médio a longo prazo. Teremos um técnico para dar continuidade a tudo que fez. E, tomara Deus, dar continuidade à sua metodologia”, disse.

Jorge Sampaoli faz hoje sua despedida do Galo no jogo contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Tudo indica que ele deixe BH já nesta semana, com destino à França, onde vai assumir o Olympique de Marseille.

LEIA MAIS: