Home Futebol Jogo contra o Palmeiras deve marcar o ‘adeus’ de trio do Atlético

Jogo contra o Palmeiras deve marcar o ‘adeus’ de trio do Atlético

Sampaoli está de saída para o futebol francês; Atlético ainda não decidiu o futuro de dois jogadores que terão contratos terminando hoje

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Logo mais às 21h30 (de Brasília), o Atlético encara o Palmeiras no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Galo quer a vitória para não correr nenhum risco de perder o terceiro lugar.

PUBLICIDADE

A partida desta noite marcará a despedida de Jorge Sampaoli, que já comunicou que não será o técnico do Galo na próxima temporada. Apesar de suspenso, já que foi expulso na vitória sobre o Sport, em Recife, não está descartada sua presença no Gigante da Pampulha.

O destino de Sampaoli deve ser o Olympique de Marselha, da França, que segue sem um treinador desde a saída de André Villas Boas. O agora ex-comandante alvinegro tinha contrato com os mineiros até o final deste ano.

PUBLICIDADE

Entre os atletas, dois jogadores terão seus respectivos vínculos encerrando hoje: Victor e Diego Tardelli. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, adiantou que a história construída pela dupla não será levada em consideração na decisão final.

“São dois ídolos com uma história vencedora dentro do Galo. A avaliação será feita, em relação à continuidade ou não, no entendimento da comissão técnica, da diretoria, do maior ou menor aproveitamento deles. Uma coisa é a questão técnica, do aproveitamento, outra coisa é a questão da história. Elas vão ser tratadas de formas distintas”, disse Caetano.

Tardelli e Victor Atlético

Desde 2012 no Galo, Victor conquistou a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa, em 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros (2013, 2015, 2017 e 2020). Com momentos marcantes pelo Atlético, é considerado para muitos o maior goleiro da história alvinegra.

PUBLICIDADE

Também vitorioso, Diego Tardelli está na sua terceira passagem pelo clube. Nesta última, lidou com uma grave lesão que o deixou meses fora de combate. Ainda que recuperado, tem sido pouco utilizado.

LEIA MAIS: