Home Futebol Fifa condena e Atlético-MG pagará ‘bolada’ para ex-técnico; veja o valor

Fifa condena e Atlético-MG pagará ‘bolada’ para ex-técnico; veja o valor

Dudamel ficou pouco mais de dois meses como técnico do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A Fifa condenou o Atlético a quitar uma dívida de R$ 3.155.117,19 com Rafael Dudamel, técnico que teve uma rápida passagem pelo clube mineiro. No sábado, a demissão do venezuelano completará um ano e, desde então, havia acionado o Galo nos meios legais.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com,  Dudamel cobra valores referentes a “remuneração em aberto” e “indenização por quebra de contrato sem justa causa. Agora, cabe ao Atlético discutir os valores ou buscar um acordo amigável com Dudamel. A diretoria alvinegra tem 30 dias de prazo para fazer a quitação do débito, a contar da data na qual o técnico informe os dados bancários.

Dudamel foi contratado em janeiro de 2020 para o lugar de Vagner Mancini. As eliminações precoces na Sul-Americana e, principalmente na Copa do Brasil, quando caiu para o modesto Afogados, impediram a continuidade do trabalho. Na época, o então presidente Sérgio Sette Câmara demitiu também Rui Costa, diretor de futebol.

PUBLICIDADE

No comando do Atlético, Dudamel dirigiu a equipe em dez partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

LEIA MAIS: