Home Mercado da Bola Atlético-MG sonda Jorge Jesus, mas multa do treinador impediu aproximação, diz blog

Atlético-MG sonda Jorge Jesus, mas multa do treinador impediu aproximação, diz blog

Galo consultou situação de Jorge Jesus no Benfica

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, o Atlético-MG chegou a sondar Jorge Jesus. Dessa forma, como Jorge Sampaoli deve deixar o Galo após o fim do Brasileirão, a diretoria procura boas opções no mercado, e o treinador do Benfica foi alvo de uma consulta que ocorreu no final de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, as conversas sequer iniciaram. Isso porque o Atlético-MG tomou conhecimento que a multa rescisória do técnico é de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões). Portanto, o valor fez com que um possível negócio fosse logo descartado, já que não existe a menor intenção em desembolsar o valor. Além disso, Jorge Jesus teria que aceitar abandonar seu atual projeto para retornar ao Brasil.

Agora, o Galo irá focar em outros nomes para substituir Jorge Sampaoli. Portanto, Renato Gaúcho e Cuca já foram apontados como possíveis sucessores do argentino no clube. No entanto, ainda não existe nenhuma definição sobre o cargo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o jornal “L’Equipe” afirmou que Leonardo Jardim é considerado o sonho da diretoria. Como viveu ótimos momentos no Monaco, o português poderia ser o nome ideal para comandar o elenco que terá Hulk e Nacho Fernández na próxima temporada. Porém, o treinador priorizaria uma vinda para o Flamengo se fosse trabalhar no Brasil.

LEIA MAIS