Home Futebol Atlético-MG tem 5 jogadores que podem deixar o clube após a temporada

Atlético-MG tem 5 jogadores que podem deixar o clube após a temporada

Após uma grave lesão, Diego Tardelli não tem sido aproveitado nos últimos jogos; vínculo com o Atlético vai até final do Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético segue realizando algumas mudanças em seu elenco. Além de chegadas já oficializadas, como o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô, o clube alvinegro também definirá a saída de outros que hoje são pouco utilizados pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, de Victor. Terceira opção de Jorge Sampaoli, o goleiro tem contrato só até o fim da Série A e não há negociações formais vigentes para possível renovação. A probabilidade maior, porém, é que o ídolo do Galo encerre um ciclo de nove anos defendendo o Atlético.

Recentemente, o camisa 1 declarou que que pensa no futuro em ser técnico ou desempenhar alguma função ligada à gestão.

PUBLICIDADE

“Eu completei 38 anos e tenho contrato até o fim do Brasileiro e a partir daí decidirei quais rumos tomarei para a carreira. Por enquanto estou focado nesta reta final, não tenho pressa. O momento é de encerrar o ciclo aqui, na verdade o contrato de forma honrosa e fazendo um grande trabalho“, disse Victor à ESPN.

Atlético

“Ser treinador é uma possibilidade, não descarto. Sou formado em Educação Física, tenho feito alguns cursos de gestão, voltado para a administração do futebol. Procuro estudar, até para que o leque possa abrir quando pendurar as luvas”, completou.

Diego Tardelli

Recuperado de uma grave lesão sofrida em 2020, o atacante tem sido pouco utilizado. Seu vínculo encerra também ao final do Brasileirão. Clube e jogador ainda não sentaram para discutir a extensão ou liberação do atleta.

PUBLICIDADE

Bueno

Emprestado junto ao Kashima Antlers, do Japão, até o meio do ano, o zagueiro pouco é aproveitado. Não está descartado a possibilidade de ser devolvido antes do acordado. Ciente das carências no setor, o Atlético deve optar por reforços na posição.

Atlético

Guga

Alvo constante de sondagens do exterior, o lateral tem boas chances de ser negociado na próxima janela. Assim como os demais clubes, o Galo possui uma meta de arrecadação em vendas de atleta. Em outra ocasião, Guga foi indicado por Jorge Jesus quando chegou no Benfica.

Dylan Borrero

Em setembro, a joia colombiana esteve próxima de ser emprestada para ganhar rodagem. Entretanto, Sampaoli viu evolução nos treinos e o jogador acabou ficando. Porém, neste período atuou por alguns minutos e não convenceu.

PUBLICIDADE

Caso a saída de Sampaoli seja confirmada, Dylan dificilmente permanecerá no plantel de 2021.

LEIA MAIS: