Home Futebol Atlético: Sampaoli quer ir ao Olympique de Marselha, diz jornal

Atlético: Sampaoli quer ir ao Olympique de Marselha, diz jornal

Sampaoli está no Atlético desde março do ano passado; Olympique quer o argentino como substituto para André Villas-Boas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O futuro do técnico Jorge Sampaoli ainda é um grande incógnita. Nesta segunda, um dos principais sites esportivos da França, o RMC Sports, afirmou que o argentino tem o desejo de ser o treinador do Olympique de Marselha. A saída do Galo seria selada após o término do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, um representante próximo de Sampaoli garantiu que o treinador gostaria de aceitar o desafio de comandar o Olympique, onde busca um substituto para André Villas-Boas, que pediu demissão na semana passada após o clube contratar um atleta sem a sua aprovação.

O noticiário garante que nenhuma proposta oficial foi feita ao Atlético, mas que o projeto esportivo já teria sido apresentado a Sampaoli, que teria ficado seduzido e disposto a respirar novos ares. “Quer vir para Marselha”, estampa o site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar do cargo vago, o Olympique não tem pressa por uma definição, tanto que estaria disposto a aguardar o término do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar com 60 pontos, o Galo tem mais quatro jogos para chegar a liderança e, consequentemente conquistar o título da competição.

Sampaoli possui contrato com o Atlético até o final de 2021. A multa rescisória é avaliada em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,5 milhões). Sérgio Coelho, presidente alvinegro, disse em dezembro que pretendia manter o técnico.

“Gosto muito do Sampaoli. Ele tem as características para um grande treinador. Trabalhador, pessoa séria e correta. E ele tem a cara do Atlético. Se envolve, vibra, luta. Portanto, vou até dizer que ele, na minha avaliação, está entre os grandes da América. Não é fácil achar treinador hoje. Nós pretendemos estar com ele no comando até 2021, se a oportunidade for criada agora, para um contrato renovado, eu o farei”, afirmiou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fica no Atlético? Victor quebra o silêncio e indica seu futuro no futebol

Atlético-MG estuda a contratação de titular do Flamengo

Better Collective