Home Futebol Com o time colado no Z4, treinador do Bahia garante: “Temos condições de sair dessa situação”

Com o time colado no Z4, treinador do Bahia garante: “Temos condições de sair dessa situação”

Dado Cavalcanti diz que o Bahia “tem força para buscar” e avalia quem pode entrar no lugar do atacante Thiago contra o Atlético-MG

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No sábado (6), o Bahia enfrentou o Goiás na Arena Fonte Nova, em Salvador, em confronto direto na parte de baixo da tabela que abriu a 35ª rodada do Brasileirão e terminou empatado em 3 x 3, resultado ruim para ambas as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o torcedor do Tricolor baiano, certamente ficou um “sabor amargo de derrota”, já que o time vencia até os 49 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate marcado de cabeça por Fernandão, o segundo do atacante esmeraldino na partida.

Com o tropeço, o Bahia possui os mesmos 37 pontos do Vasco, mas aparece na 16ª posição da tabela (a primeira fora da zona de rebaixamento) pelos critérios de desempate. O Cruz-Maltino, porém, ainda joga pela 35ª rodada na próxima quarta (10) fora de casa contra o Fortaleza. Já o Goiás se manteve em 18º lugar com 33 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Dado Cavalcanti lamentou o empate com o Goiás e entende que sua equipe perdeu uma grande oportunidade de subir mais na tabela, mas acredita que o elenco “tem força para buscar” a reação na reta final da competição.

“Talvez esse grupo tenha se acostumado a estar com a corda no pescoço, não que isso seja bom. A gente deixou um pouco passar das nossas mãos. Hoje era uma grande oportunidade. Durante o primeiro tempo, essa confiança aumentou ainda mais, viramos o placar. Tomamos um gol muito rápido”, declarou o treinador em entrevista coletiva após a partida. E completou:

“Teremos uma semana de muito trabalho, muito empenho, ajustes. Temos força para buscar. Temos condições de sair dessa situação e vamos continuar com a luta de sempre”.

PUBLICIDADE
O técnico Dado Cavalcanti (Foto: Felipe Oliveira/ Reprodução/ Flickr oficial do EC Bahia)

O técnico Dado Cavalcanti (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O próximo compromisso do Bahia será no sábado (13) diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 36ª e antepenúltima rodada. Mesmo com chances remotas, o Galo ainda briga pelo título.

PUBLICIDADE

Para o duelo, Cavalcanti terá dois desfalques certos: o meio-campista Daniel, expulso contra o Goiás, e o atacante Thiago, que testou positivo para Covid-19 e se encontra em isolamento.

“Thiago foi positivado para Covid-19. São dez dias sem o jogador. Não vai jogar o próximo. Contra o Goiás, optei pelo Gabriel. A bola aérea do Goiás é muito forte, ele poderia contribuir, ofensiva e defensivamente. Vamos avaliar, tem uma semana para o próximo jogo. Tem o Gabriel, Alesson entrou muito bem. São peças que podem substituir o Thiago”, explicou o comandante.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Bahia possui 51% de chances de disputar a Série B em 2021, enquanto o Vasco, seu concorrente mais direto, tem 33% da mesma possibilidade.

LEIA MAIS

Globo: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO neste domingo (7)

Red Bull Bragantino x Flamengo AO VIVO: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão

Better Collective