Home Mercado da Bola Além de Borré e Montiel, Palmeiras sondou outro jogador do River Plate

Além de Borré e Montiel, Palmeiras sondou outro jogador do River Plate

Equipe Alviverde busca reforços sul-americanos de peso para 2021, mas concentra forças nas conversas por Borré

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

As conversas entre Palmeiras e Borré ganharam força ao longo da semana, e o clube Alviverde chegou a enviar um empresário à Argentina para tratar da negociação diretamente e apresentar ao jogador uma proposta de cerca de R$ 80 milhões por quatro anos de contrato. O colombiano, no entanto, não é o único jogador do River Plate que chamou atenção do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras, que também já havia buscado mais informações sobre o lateral-direito Montiel, sondou a situação do meia uruguaio Nicolás De La Cruz, camisa 11 do clube argentino e irmão de Carlos Sánchez, jogador do Santos. O clube Alviverde, porém, considerou ser complicado avançar em tratativas com a dupla enquanto tenta acertar a contratação de Borré – vale ressaltar que, de acordo com o jornal ‘Olé’, o atacante colombiano recusou a proposta para jogar no Brasil.

Ao contrário de Borré, que tem contrato com o River Plate até o fim de junho e ainda não renovou seu vínculo, Montiel e De La Cruz ampliaram seus contratos com a equipe do Monumental de Nuñez até dezembro de 2022 e dificultaram qualquer avanço com o Palmeiras. Além disso, o meia uruguaio demonstrou a clara intenção de se transferir o futebol europeu futuramente.

PUBLICIDADE

No caso do atacante, o agente reforçou que a prioridade do jogador colombiano neste momento é o time argentino. Vale lembrar que o River Plate precisa adquirir 25% dos direitos econômicos de Borré que estão ligados ao Atlético de Madrid por um montante aproximado de 3,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões).

Sem conversas com o River Plate, o Palmeiras segue de olho na situação, mas não cogita a possibilidade de ter o atacante no começo da temporada 2021 caso consiga confirmar a contratação. Se não acertar a permanência no clube argentino, o jogador sairá da equipe de graça em junho.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Puma negociam prorrogação da parceria até o fim de 2024
Palmeiras encaminha venda de Vitinho ao Red Bull Bragantino; veja o valor
Jornal argentino cita fatores que podem dificultar negociação entre Palmeiras e Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes