Home Futebol Botafogo perde em casa para o Sport e está matematicamente rebaixado para a Série B

Botafogo perde em casa para o Sport e está matematicamente rebaixado para a Série B

Após derrota para o Sport por 1×0, o Botafogo não tem mais chances de se manter na Série A, e jogará a divisão de acesso em 2021

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Já é conhecido o primeiro time rebaixado para a Série B de 2021. Trata-se do tradicionalíssimo Botafogo, que com a derrota desta sexta(5), não tem mais chances de se manter na Série A.

PUBLICIDADE

O Botafogo estacionou nos modestos 24 pontos, e com o revés para o Sport, não pode mais chegar nos 37 pontos do Vasco, primeira equipe fora do Z4. A equipe de General Severiano, tem apenas quatro jogos até o fim do campeonato, e conseguiria chegar apenas aos 36 pontos se vencesse todas as partidas.

Os números do Botafogo já eram desesperadores. São apenas quatro vitórias em 34 jogos, com 12 empates e incríveis 18 derrotas. Um aproveitamento de apenas 23,5%. O Sport por sua vez, deu um pulo na tabela, chegando aos 38 pontos, na 14ª posição. O Leão ainda briga contra o rebaixamento para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Esse é o terceiro rebaixamento do clube carioca em sua história. O Fogão disputou a Série B em 2003, 2015, e disputará novamente em 2021.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Jogador do Porto é levado ao hospital após forte dividida; veja o lance

Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço

PUBLICIDADE

Corinthians iguala o Flamengo como ‘Rei das viradas’ no Brasileirão de pontos corridos; veja lista completa