Home Outros Esportes Brady? Mahomes? Veja quem de Chiefs e Buccaneers pode fazer a diferença no Super Bowl LV

Brady? Mahomes? Veja quem de Chiefs e Buccaneers pode fazer a diferença no Super Bowl LV

Kansas City e Tampa Bay se enfrentam no grande momento da temporada 2020/21 da NFL com jogadores extremamente talentosos em campo

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Super Bowl LV bate à porta! No próximo domingo (7), no Raymond James Stadium, em Tampa, Flórida, Buccaneers e Chiefs se enfrentam na luta pelo troféu Vince Lombardi. A bola oval sobe a partir das 20h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Diante do cenário tão aguardado pelo fã da NFL, o Torcedores.com decidiu realizar um prognóstico do duelo. Quais jogadores poderão fazer a diferença no domingo? Pergunta difícil de ser respondida. No entanto, com Tom Brady e Patrick Mahomes em campo a resposta tende a ser mais simples. Mas outras estrelas podem surpreender e conduzir sua franquia ao tão sonhado título do Super Bowl LV.

Confira abaixo alguns dos craques que podem fazer a diferença na partida:

Tom Brady (Buccaneers)

Falar de Tom Brady é chover no molhado. O hexacampeão pelos Patriots chega com o “sangue nos olhos” para conquistar o título também por Tampa Bay. E em casa. Se fôssemos listar os tantos feitos de Brady que o credenciam a ser um dos possíveis protagonistas do Super Bowl LV faltaria espaço nesta página.

PUBLICIDADE

Para não ficar somente nos elogios, os números do QB, apesar da idade avançada, impressionam. Aos 43 anos, e na primeira temporada pela franquia da Flórida, Brady acumulou nada menos do que 4.633 jardas de passe (3º geral) e lançou 40 touchdowns (também 3º geral) na temporada regular.

Já nos playoffs, o veterano quebrou alguns recordes. Primeiro, ele se tornou o quarterback mais velho a lançar um TD na pós-temporada – 43 anos e 159 dias. Depois, além de derrubar Drew Brees e os Saints, Tom atingiu a incrível marca de ser o jogador mais velho da história da NFL a anotar um touchdown terrestre. Não obstante, ele quebrou o recorde de TD’s em playoffs dos Bucs.

Fato é que o camisa 12 dos donos da casa atrairá boa parte dos holofotes. Além disso, a defesa dos Chiefs com certeza ficará de olhos bem abertos a todos os movimentos do já lendário quarterback. Vale dizer: Tom Brady sempre é um show à parte!

Patrick Mahomes (Chiefs)

Se temos uma lenda sendo citada logo acima, aqui vemos o maior prospecto a lenda em atividade. Patrick Mahomes não precisa provar mais nada para ninguém. O título incontestável da última temporada coroou uma temporada brilhante do jovem quarterback dos Chiefs.

PUBLICIDADE

Brilhante também foi o 2020/21 de Mahomes. Foram ao todo 4.740 jardas aéreas lançadas, perdendo apenas para Deshaun Watson, dos Texans, líder geral do quesito na temporada regular. Inclusive, o camisa 15 lançou 38 touchdowns e sofreu apenas seis interceptações.

Tais números colocaram o Kansas City Chiefs como número 1 da AFC e também, como time a ser batido. O 14-2, de longe, não foi por acaso. A franquia do Missouri tem, sim, um líder incomparável em seu elenco. A expectativa é que “Magic” Mahomes brilhe no domingo!

Mike Evans (Buccaneers)

O sucesso meteórico de Tom Brady na Flórida não foi por acaso. Além do talento acima da média do quarterback, o grupo de recebedores dos Bucs é extremamente talentoso. Mas um deles, talvez o principal, merece destaque: trata-se do wide receiver Mike Evans.

O camisa 13 despontou como principal alvo de Brady na temporada, mesmo com Bruce Arians, head coach da franquia, distribuindo bastante as jogadas ofensivas. Ao todo, Evans concluiu 70 recepções e anotou 13 TD’s.

PUBLICIDADE

No entanto, o que impressiona é o recorde batido pelo jogador. Após alcançar 1.006 jardas recebidas em 2020/21, ele se tornou o primeiro atleta da história da liga a conseguir ao menos mil jardas em sete temporadas consecutivas. Olho nele no Super Bowl LV!

Tyreek Hill (Chiefs)

Sem sombra de dúvidas, Tyreek Hill é o tipo de jogador que desmonta defesas. Rápido, versátil, inteligente e quase imparável, o wide receiver dos Chiefs está na primeira prateleira dos grandes jogadores da atualidade. Antes dos playoffs, Hill ultrapassou a marca das 1.200 jardas recebendo passes. Além disso, invadiu a end zone adversária 15 vezes.

Mas o camisa 10 também castiga as defesas rivais no jogo terrestre. A sua incrível velocidade permite que ele seja um “falso running back” quando há a necessidade. Na atual temporada, em 13 tentativas ele conseguiu nada menos do que 123 jardas mais dois touchdowns.

Tyreek Hill ama jogos grandes. Dessa forma, pode ser o coadjuvante ideal de Mahomes na noite. Ou quem sabe, ofuscar o companheiro de equipe seja a sua meta. Vale a pena conferir!

PUBLICIDADE

Devin White (Buccaneers)

Nem só de ataque vive o Super Bowl LV. Aliás, longe disso. As duas franquias chegaram tão longe na temporada também em função das ações cirúrgicas de seus defensores. Do lado dos Buccaneers, vale ressaltar o linebacker Devin White, que possui apenas 22 anos de idade.

Quinta escolha geral no draft de 2019, White fez jus ao investimento alto feito pelos Bucs. Atlético, veloz e eficiente, o camisa 45 aplicou nove sacks e acumulou 130 tackles. Uma máquina! Ainda, durante a temporada regular, o segundo-anista forçou um fumble. Se cuida, Patrick Mahomes!

Chris Jones (Chiefs)

O defensive tackle é uma arma poderosa da defesa dos Chiefs, que cresceu demais nas últimas duas temporadas. Chris Jones desferiu 36 tackles (número relevante para a posição) e somou 7,5 sacks. Mas se você acabou não se impressionando com os números do camisa 95, saiba que ele é um ‘pass rusher’ nato. Mesmo pelo meio das trincheiras, Jones atrapalha (e muito) a vida dos quarterbacks adversários. Abre o olho, Tom Brady!

Menções honrosas

Claro que não dá para detalhar todos os que podem fazer a diferença no domingo (7). Acima citamos os principais, e para não sermos injustos com outros, deixaremos abaixo uma lista de jogadores que também possuem potencial para desequilibrar o Super Bowl LV:

PUBLICIDADE

Rob Gronkowski (TE) – Tampa Bay Buccaneers

Travis Kelce (TE) – Kansas City Chiefs

Antonio Brown (WR) – Tampa Bay Buccaneers

Sammy Watkins (WR) – Kansas City Chiefs

PUBLICIDADE

Jason Pierre-Paul (LB) – Tampa Bay Buccaneers

Tyrann Mathieu (SS) – Kansas City Chiefs

Leonard Fournette (RB) – Tampa Bay Buccaneers

Mecole Hardman (WR) – Kansas City Chiefs

PUBLICIDADE

O Super Bowl LV entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers acontece no próximo domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília), no Raymond James Stadium, na Flórida.

LEIA MAIS:

Super Bowl LV: onde assistir o duelo entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers

PUBLICIDADE

NFL: relembre cinco Super Bowls que ficaram marcados na história