Home Futebol Brasileirão 2020: veja as chances de título e rebaixamento após a 37ª rodada

Brasileirão 2020: veja as chances de título e rebaixamento após a 37ª rodada

Definição do título do Brasileirão fica para a última rodada com vantagem para o líder Flamengo contra o Internacional

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Brasileirão 2020 teve encerrada sua 37ª rodada na noite desta segunda-feira (22) com os jogos Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO e Botafogo 1 x 0 São Paulo. Desta forma, já estão definidos os oito times classificados para a edição da Libertadores 2021, também já são conhecidos três dos quatro rebaixados – o Vasco agoniza e deve ser o quarto -, mas o campeão só vai levantar a taça realmente na última rodada.

PUBLICIDADE

O Flamengo, que assumiu a liderança isolada, com 71 pontos, após a vitória diante do então líder Internacional, agora lidera também as possibilidades de terminar com a taça da competição. São 62% de chances de erguer o troféu. No entanto, o Colorado ainda segue com chances: ainda tem 38%.

Leia também: Copa do Brasil 2021 já possui 10 classificados para terceira fase; veja times

PUBLICIDADE

Já no rebaixamento, o Goiás confirmou a queda nesta rodada e se juntou a Botafogo e Coritiba. O Vasco, por sua vez, após o empate contra o Corinthians na 37ª rodada, só salva por um milagre. O time de São Januário tem 99% de chances de cair.

O site “Infobola“, especializado em probabilidades em competições esportivas, atualizou as chances de título, classificação para Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após os duelos da 37ª rodada disputados.

Chance de título no Brasileirão 2020:

67% – Internacional

32% – Flamengo

PUBLICIDADE

Chance de classificação para a Libertadores:

100% Internacional

100% Flamengo

100% Atlético-MG

65% São Paulo

PUBLICIDADE

35% Fluminense

  • Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Grêmio e Santos estão todos classificados à Libertadores 2021, porém o site calcula apenas as chances de classificação direta à fase de grupos. Ou seja, G-4, que pode virar G-5 dependendo do resultado da Copa do Brasil.

Chance de rebaixamento no Brasileirão 2020:

100% Botafogo (já rebaixado)

100% Coritiba (já rebaixado)

100% Goiás (já rebaixado)

PUBLICIDADE

99% Vasco

LEIA MAIS: