Copa do Brasil 2021 já possui 10 classificados para terceira fase; veja times

Copa do Brasil 2021 terá início já no mês de março

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Rodrigo Rodrigues/CBF

Com os resultados da 37ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Santos conseguiram duas conquistas importantes para a próxima temporada. Os dois times estão classificados para a Copa Libertadores e, de quebra, já vão entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Agora já são dez times classificados para essa etapa mais avançada da competição mata-mata nacional já que estão garantidos também Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Chapecoense, Ceará, São Paulo e Fluminense.

Leia também: Palmeiras faz oferta milionária para tirar Borré do River Plate; veja os valores

Como o regulamento mudou em 2021, restam mais duas vagas para a terceira fase da Copa do Brasil 2021. Assim, será possível saber em breve os demais times que vão ter uma sequência de jogos menor no torneio após o final do Brasileirão, evitando possíveis zebras no início da disputa. Além disso, o campeão da Copa Verde também entrará no grupo – Remo e Brasiliense decidem a competição na próxima quarta-feira (24).

A última vaga então vai ficar com o nono colocado do Brasileirão 2020, que será definido nesta quinta (25).

As 12 vagas são preenchidas pelos seguintes critérios: clubes participantes da Copa Libertadores, o campeão da Série B (Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde, além de um classificado pela posição final na Série A do Brasileirão.

A Copa do Brasil 2021 tem início no dia 10 de março, enquanto a grande final está prevista para o dia 27 de outubro.

LEIA MAIS: