Após viralizar com a paródia “Lá vem o Abelão”, inspirada em uma música do grupo Cravo e Canela, o jornalista colorado Fabiano Baldasso viu a brincadeira virar arma para os adversários depois da última quinta-feira, com o título brasileiro obtido pelo Flamengo exatamente na disputa contra o Inter.
Colega de bancada de Baldasso no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o gremista Alex Bagé não perdeu a chance de cutucar o parceiro e fez uma “paródia da paródia”:
“Cadê o Abelão? Perdeu o Brasileirão. Para o Fla, para o Fla, para o Fla. Eu quero que o Baldasso congele no inverno e que no verão vá para o inferno. Ô Baldasso, vê se para de chorar. Enquanto tu torcer, o Inter nunca vai ganhar”, cantou Bagé, para depois completar no vídeo:
“Tô brincando, continua torcendo, torce sempre, Baldasso”.
Abraço meu amigo e vítima preferida @FabianoBaldasso pic.twitter.com/dEeLsipsnk
— Youtube: Canal do Bagé (@alexbagereal) February 27, 2021
Como surgiu a brincadeira de Baldasso?
Influencer colorado nas redes sociais, Baldasso se tornou crítico do ex-técnico do Inter Eduardo Coudet principalmente pela maneira como deixou o clube rumo ao Celta de Vigo, da Espanha. E a paródia em prol de Abel foi criada em um momento que o retorno do experiente treinador não era aprovado por grande parte da torcida e da imprensa.
“Lá vem o Abelão, cheio de paixão, te catá, te catá, te catá. Eu quero que o Abel me aqueça nesse inverno, e que o Coudet vá para o inferno”, cantou Baldasso, que havia prometido que tatuaria parte da letra se o Inter se sagrasse campeão.
Abel, na última sexta, foi eleito o melhor técnico do Brasileirão na premiação realizada pela CBF. Mas ele não continua no Inter na próxima temporada.
LEIA MAIS:
Renato já tem definido quem será o goleiro do Grêmio na final da Copa do Brasil
Siga o autor:

