Home Futebol Caio Henrique explica escolha pelo Grêmio e mantém lamentação por ter atuado em apenas cinco jogos

Caio Henrique explica escolha pelo Grêmio e mantém lamentação por ter atuado em apenas cinco jogos

Lateral-esquerdo brasileiro Caio Henrique atualmente defende o Mônaco, da França

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Trazido com muita expectativa por parte da direção e da torcida do Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Henrique, que vinha de um grande 2019 com a camisa do Fluminense, não teve sequer tempo para desenvolver o seu futebol atuando pelo tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Foram apenas cinco jogos antes que o Atlético de Madrid exercesse a cláusula de retorno imediato e, meses depois, o negociasse ao seu atual clube, o Mônaco, da França. Ao UOL Esporte, o lateral voltou a falar do Grêmio nesta semana:

“O que aconteceu foi o seguinte: tiveram algumas conversas para eu voltar a Atlético, mas, naquele momento, eu também não queria porque queria aproveitar um pouco mais da fase que eu estava vivendo. Consegui fazer uma boa temporada no Fluminense e, naquele momento, eu e meu estafe, nós vimos com bons olhos ficar mais uma temporada no Brasil. Também tinha preferência pelo Fluminense, só que o Atlético de Madri acabou pedindo um valor muito alto pelo empréstimo, e o Fluminense não conseguiu pagar. Tive a oferta do Grêmio e vi que era uma boa equipe para eu continuar evoluindo. Optei pelo Grêmio”, comentou.

PUBLICIDADE

A paralisação inesperada pela pandemia do novo coronavírus, segundo o jogador, foi determinante para a sua passagem em Porto Alegre ter sido “relâmpago”:

“Eu tinha um contrato de empréstimo com o Grêmio, só que o contrato tinha uma cláusula que até o meio do ano o Atlético poderia me chamar de volta. E a gente, no início do ano, não imagina que a Covid-19 tomaria aquelas proporções. Quando eu fiz os cinco jogos, o campeonato paralisou, fiquei um mês mais ou menos sem treinar. Foi quando o Atlético ativou a cláusula. Eu volto para Madri, chego e testo positivo para Covid. A princípio, eu voltaria já para treinar e fazer a pré-temporada com o clube. Fiquei um mês afastado por causa da Covid e é quando surge o interesse do Mônaco. Eu tinha na mente também pedir um empréstimo para jogar, porque eu via naquele momento que seria muito difícil jogar na equipe do Atlético de Madri e teve essa oferta do Mônaco de compra. Foi muito boa para mim, me apresentaram o projeto e eu acabei aceitando”, ampliou.

Sem ele, o Grêmio foi atrás do atual titular Diogo Barbosa e o comprou junto ao Palmeiras. Cortez é o reserva da função.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Na semana da final, presidente do Grêmio quer trégua do “Fora Renato” e faz pedido à torcida: “Vamos combinar”

Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE