Home Futebol Clube brasileiro pedirá ajuda da CBF para conseguir reconhecimento de título mundial na FIFA

Clube brasileiro pedirá ajuda da CBF para conseguir reconhecimento de título mundial na FIFA

Copa Rio volta a ser tema de debate

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Se o Palmeiras tenta até hoje o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como título do Mundial de Clubes da FIFA, outro clube brasileiro também tenta a mesma medida com o mesmo torneio. O Fluminense foi à CBF para pedir ajuda com a FIFA para o reconheciento da Copa Rio de 1952.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, reconheceu as conversas com Rogério Caboclo, presidente da CBF.

“Quando o presidente Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez”, disse Bittencourt, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino. Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à Fifa.”

O Fluminense conquistou a Copa Rio de 1952 e o Palmeiras ficou com a taça de 1951. O torneio não teve continuidade por falta de interesse dos clubes estrangeiros nos anos seguintes.

Leia mais:
Brasileirão: Veja os 10 técnicos com mais jogos na história dos pontos corridos

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE