Home Futebol Sul-Americana de 2021 já conta com cinco brasileiros na fase de grupos; veja times

Sul-Americana de 2021 já conta com cinco brasileiros na fase de grupos; veja times

Último representante do país na próxima edição da Sul-Americana será conhecido na 38ª rodada do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com os resultados da 37ª rodada do Brasileirão, Ceará, Atlético-GO, Red Bull Bragantino Athletico Paranaense e Corinthians garantiram vaga na Sul-Americana de 2021. Sendo assim, os times brasileiros vão entrar direto na fase de grupos, já que a competição passará por uma mudança na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Agora, a última rodada do Brasileirão vai definir o último representante do Brasil no torneio continental. Portanto, Sport, Bahia e Fortaleza lutam pela vaga restante, com o Leão da Ilha, atualmente, estando em vantagem por ocupar a 14ª colocação. Em seu último compromisso, o time de Jair Ventura vai medir forças com o Athletico, fora de casa.

PUBLICIDADE

NOVO FORMATO

Agora, a fase de grupos será complementada com os 16 times que avançarão da fase preliminar, além dos seis representantes do Brasil e seis da Argentina. As quatro vagas restantes vão ser destinadas para os quatro times os eliminados da última etapa da pré-Libertadores, somando 32 clubes.

Os eliminados da fase de grupos da Libertadores e que ficarem em terceiro lugar entram direto nas oitavas de final da Sul-Americana. Portanto, as vagas restantes (oito) vão ser destinadas para os primeiros colocados de cada chave do torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS