Home DESTAQUE Dirigente do Flamengo detona presença de vice da CBF na concentração do Inter: “Total insensibilidade”

Dirigente do Flamengo detona presença de vice da CBF na concentração do Inter: “Total insensibilidade”

Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF e ex-presidente da Federação Gaúcha esteve no hotel do Colorado horas antes da decisão contra o Flamengo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A diretoria do Flamengo não gostou nada de saber da presença de Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, no hotel em que o Internacional está concentrado no Rio de Janeiro, neste domingo (21) horas antes do jogo considerado com a “final” do Brasileirão 2020, já que na penúltima rodada coloca frente a frente o líder Inter (69 pontos) e o segundo colocado Fla (68).

PUBLICIDADE

Na rede social Twitter, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, detonou a situação às vésperas do jogo. Para ele, essa situação não deveria acontecer, pois “afronta o discurso da transparência e isenção apregoado pela CBF”.

A presença de um Vice-presidente da CBF na concentração do Internacional horas antes de um jogo decisivo é de uma total insensibilidade. Não podemos fazer suposições, ou dar azo aos boatos, mas, esse tipo de conduta, afronta o discurso da transparência e isenção apregoado pela CBF“, escreveu Dunshee.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Noveletto já havia causado polêmica ao ironizar em entrevista à Rádio Bandeirantes as reclamações do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ao calendário do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Quem mandou ele ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras ou algum dirigente abre mão. Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar. Ele pode abrir mão. Ele não é obrigado“, disse Noveletto

Mas não. Ele precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina o campeonato. A CBF vai pagar 60 milhões, 90 milhões para a Copa do Brasil, Libertadores 20 milhões. É tudo assim. Então, eles não são obrigados. Quem mandou ele ganhar? Vamos ganhar só metade para não ter esse problema“, completou o dirigente.

Flamengo e Inter se enfrentam logo mais às 16h, no Maracanã, em partida da 37ª rodada do Brasileirão 2020. Caso o Colorado vença, o título da competição estará definido.

Já em caso de triunfo flamenguista ou empate, a definição do campeão só sairá na última rodada, nesta quinta-feira (25)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: