Home Futebol Edenílson no Atlético? Diretor abre o jogo e fala sobre as chances de negócio

Edenílson no Atlético? Diretor abre o jogo e fala sobre as chances de negócio

Rodrigo Caetano, hoje no Atlético, trabalhou com Edenílson no Internacional

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Ciente de carências no plantel, a direção do Atlético espera reforçar mais alguns setores tendo em vista um calendário que promete ser bastante exigente. Antes mesmo do término do Brasileirão, alguns nomes acabaram ‘pipocando’ na mídia como eventuais interesses do Galo.

Um deles foi o de Edenílson, grande destaque do Internacional na temporada. Um facilitador do negócio se daria pela boa relação com Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo do clube gaúcho e agora defendendo as cores do Atlético. Entretanto, o dirigente acredita que esta é uma transferência muito difícil de acontecer.

Caetano imagina que o Internacional não negociará Edenílson com uma equipe brasileira. Valorizado no mercado, as chances maiores seria de uma saída para o exterior.

PUBLICIDADE

“O Edenílson é um grande jogador da posição. Ele é um meio-campista moderno, pode jogar como primeiro, segundo ou terceiro homem do meio-campo. Em julho, ele foi muito assediado pelo mundo árabe e naquele momento conseguimos estender o vínculo dele. Me recordo que muitos em Porto Alegre davam o Edenílson fora do Internacional. No fim, conseguimos negociar com ele e seus agentes para que entendessem que naquele momento o Inter disputava três competições: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores”, diz Rodrigo em entrevista ao BH Sports.

“Agora, é muito difícil o Edenílson sair do Internacional. Isso não significa que não sou fã do futebol dele ou da pessoa, já que lutei muito pela permanência dele. Acho pouco provável que o Inter abra qualquer tipo de negociação com ele neste momento. É mais fácil que tenha uma venda para o exterior. Eu adoraria ter ele no Galo, mas hoje não é alvo”, completou.

Até aqui, o Atlético trouxe o lateral-esquerdo Dodô, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE